SÃO PEDRO DA ALDEIA – Motoristas e monitores escolares recebem capacitação sobre Primeiros Socorros

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), realizou o workshop sobre primeiros socorros, voltado aos motoristas e monitores do transporte escolar da SEMED. Na ocasião, 25 servidores aprenderam sobre novas técnicas acerca dos atendimentos e procedimentos de emergência.

A ação teve como objetivo capacitar os profissionais para que possam proceder corretamente em casos de adversidades. Foram ministradas aos servidores técnicas de como estabilizar, lidar com fraturas e como retirar vítimas de um eventual acidente do ônibus escolar, evitando mais danos aos feridos até a chegada dos profissionais socorristas.

De acordo com o diretor de Transporte Escolar da SEMED, Allan Rodrigues, a capacitação foi muito gratificante e bem dinâmica. “Durante minha gestão nunca aconteceu nenhum acidente com alunos, mas caso venha ocorrer, já estamos preparados. O curso serviu para a atualização das técnicas e aprendizagem sobre primeiros socorros, e foi de muita importância para nós que transportamos crianças. Quanto mais conhecimento, melhor. Isso não ocupa espaço, só soma”, afirmou.

Posteriormente, será agendada uma nova data de capacitação para atender um segundo grupo de profissionais.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *