SÃO PEDRO DA ALDEIA – Obra de esgoto na Ponta do Ambrósio e Vinhateiro protege a Lagoa de Araruama

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Após a intervenção, imóveis dos bairros aldeenses deixarão de lançar esgoto in natura na Lagoa de Araruama

 

Os bairros Ponta do Ambrósio e Vinhateiro estão recebendo importante obra que impedirá que os imóveis lancem esgoto in natura na Lagoa de Araruama, contribuindo diretamente na melhoria da qualidade ambiental deste ecossistema.

Rede coletora de esgoto no Vinhateiro e Ponta do Ambrósio — Foto: Divulgação PROLAGOS

A Prolagos está implantação aproximadamente 2.300 metros de rede coletora de esgoto, com diâmetros entre 150mm e 400mm, além de 49 poços de visita (PV), local de acesso à rede subterrânea para vistoria, e 10 caixas de coleta em tempo seco. O investimento vai beneficiar cerca de cinco mil pessoas e ao final todos os ramais domiciliares estarão ligados à rede.

Uma nova estação elevatória está sendo construída na Rua Antônio Luiz de Araújo, na Ponta do Ambrósio, para bombear as contribuições de esgoto até a elevatória já existente no Vinhateiro. As ruas Manoel Vitorino Carriço e Antônio Araújo Mendonça receberam rede coletora.

O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões é mais uma ação da Prolagos visando a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, que atualmente está em 80% em toda área de concessão. Para tratar o esgoto dos cinco municípios, a Prolagos possui sete estações de tratamento com capacidade total para tratar 97 milhões de litros de esgoto por dia.

Por PROLAGOS

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *