SÃO PEDRO DA ALDEIA – Obras de reforma e ampliação de escola no Vinhateiro são concluídas

SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, concluiu as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jardim Primavera, situada no bairro Vinheiro. As ações envolveram trocas de portas, janelas, piso e azulejos, colocação de grade e pintura geral do prédio principal, além da construção de quatro novas salas num bloco anexo de 196,78m². Com as intervenções, a unidade escolar poderá atender cerca de 380 alunos e passará a oferecer turmas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

escola no Vinhateiro 1

escola no Vinhateiro

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre os investimentos realizados na Educação. “Estamos passando por um momento complicado no país e São Pedro da Aldeia sofre com isso como qualquer outro município. Apesar das dificuldades, estamos conseguindo realizar inúmeras obras importantes na nossa cidade. Inauguramos escolas na Praia Linda, Cruz e Botafogo, estamos construindo novas escolas, quadras poliesportivas, reformamos diversas unidades e vamos licitar quatro novas creches. O investimento em Educação é fundamental para o crescimento de um município”, disse.

“Construímos novas salas de aula e reformamos o prédio principal buscando oferecer mais conforto e atender a demanda de alunos no município. O Prefeito Cláudio Chumbinho tem como foco principal a Educação e a Saúde, que demandam diversos pedidos dos moradores. Com uma Educação melhor, teremos um cidadão mais preparado e, por consequência, uma cidade melhor”, declarou o secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb.

De acordo com a direção da unidade escolar, o novo bloco construído, anexo ao prédio principal, contará com três salas de aula e uma sala de formação. A escola está localizada na Rua Corretor José Zapone, s/n. O funcionamento durante o ano letivo é das 7h15 às 11h15 e das 12h15 às 16h15.

Fonte Ascom/PMSPA