SÃO PEDRO DA ALDEIA OFERECE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA FORNECEDORES NESTA SEXTA-FEIRA (10)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Sebrae-RJ e a Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola aldeense vão promover nesta sexta-feira (10), das 9h às 18h, o curso de capacitação de Fornecedores para a Administração Pública “Uma nova oportunidade para o seu negócio”. O evento gratuito vai acontecer na sede da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Glória Lobo, nº 360, no Centro. Os interessados devem confirmar presença pelos telefones (22) 2621 2857 ou (22) 2621 1559, ramal 234.

O Curso do Fornecedor tem como objetivo capacitar as micro e pequenas empresas para fornecerem às entidades públicas, União, Estado e, especialmente, Prefeituras. A capacitação visa orientar sobre as oportunidades de fornecimento para a Administração Pública, o tratamento diferenciado destinado aos pequenos negócios nas compras públicas, o conhecimento prático e a avaliação de riscos.

Assessor Especial de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos falou sobre a iniciativa. “A capacitação é voltada preferencialmente para micro e pequenos empresários do município, mas o alcance será regional. Pretendemos estimular o empresariado aldeense para o mercado de compras públicas. Cada empresa poderá enviar até dois participantes e, caso haja vagas excedentes, estas serão preenchidas no local”, explicou.

A capacitação tem carga horária de 8h, com intervalo de 1h para almoço. O conteúdo programático abordará o Programa Compra Mais, Lei de Licitações e Contratos, o Pregão Presencial e Eletrônico, além do módulo “Aplicação prática com condução direta e complemento teórico”, que será dividido em quatro etapas, dentre outros tópicos. Também estão envolvidas na realização do curso as Secretarias Municipais de Governo, Administração e Fazenda, além da Sala do Empreendedor.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *