SÃO PEDRO DA ALDEIA – Olimpíada Municipal de Matemática acontece neste sábado (25) em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar neste sábado (25), a partir das 9h, a 3ª edição da Olimpíada Municipal de Matemática. As atividades acontecem na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. Ao todo, participarão do dia letivo 12 escolas da rede municipal com turmas do 6º ao 9º ano.

 

Coordenadora do Segundo Segmento da SEMED, Fernanda Tinoco explicou a iniciativa. “As unidades escolares realizaram as Olimpíadas de Matemática internamente durante o ano letivo, possibilitando aos alunos o conhecimento de forma mais prazerosa. A atividade desenvolve o raciocínio lógico dos alunos, o espírito de equipe, a valorização da disciplina, do estudo constante e a união entre os professores e estudantes”, afirmou.

Cada unidade escolar escolheu os alunos, do 6° ao 9° ano, que mais se destacaram na Olimpíada Interna. Uma equipe, formada por 20 estudantes, representarão a escola na Olimpíada Municipal, separados por cores distintas.

A competição terá provas como Torre de Hanói, Tangram, Trilha Matemática, Estimando Medidas, Responde ou Paga, melhor grito de guerra e mascote. Torcida organizada e comportamento também contará pontos na disputa. A mesa de jurados será composta por uma equipe técnica da Secretaria de Educação. As três primeiras equipes vencedoras ganharão premiação em medalhas.

Participarão da Olimpíada a E. Mz. Retiro e E. M. Vinhateiro, localizadas nos bairros de mesmo nome, E. M. Vidal de Negreiros, no Alecrim, E. M. Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, E. M. Francisco Paes Carvalho Filho, no Boqueirão, E. M. Maria da Glória Santos Motta, na Praia Linda, E. M. Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, E. M. Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, E. Mz. Paineira, no Balneário, E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e a E. Mz. Capitão Costa, na Cruz.

 

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza | Arquivo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *