SÃO PEDRO DA ALDEIA – Orla da Praia da Teresa recebe colocação de material

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Dando continuidade às obras de urbanização da orla da Praia da Teresa, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, deu início à colocação de material na área visando a recomposição da faixa de areia e assentamento de meio-fio.

A próxima etapa vai abranger a pavimentação em concreto armado. Mais de 500 metros de extensão da orla serão contemplados com calçamento, paisagismo, passeio, ciclovia, iluminação e lixeiras para a coleta seletiva. O local, situado no bairro Balneário São Pedro, também vai ganhar uma área de convivência, com bancos de jardim e conjuntos fixos de mesas e assentos. A intervenção é fruto de um contrato de repasse entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, com interveniência da Caixa Econômica Federal.

À frente da execução e acompanhamento da obra, a secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, falou sobre os avanços e benefícios da obra. “Estamos avançando nas etapas de obra, dando continuidade ao cronograma. O projeto de urbanização da orla vai oferecer mais qualidade de vida e segurança aos usuários. Será um espaço destinado à prática de atividades físicas, passeios e atividades de lazer ao ar livre, dentro dos conceitos e das normas técnicas de acessibilidade. Com essa obra, a área vai ganhar mais iluminação, serviços de paisagismo, ciclovia e melhores condições de acesso para toda a população”, destacou.

Cerca de 700 metros cúbicos de areia foram descarregados ao longo da extensão. A operação contou com auxílio de retroescavadeiras e caminhão. O projeto de urbanização da orla prevê aproximadamente 567 metros de pavimentação, incluindo a criação de passeio público e de pista exclusiva destinada à prática do ciclismo, além de instalação de superpostes de luz. Além da construção dos meios-fios e delimitação do calçadão e da ciclovia, a obra já recebeu nivelamento de solo.

Visando a preservação ambiental e o incentivo à reciclagem, a orla também vai receber lixeiras seletivas em pontos estratégicos do calçadão. Parte integrante do projeto, a intervenção urbano-paisagística vai contemplar a instalação de canteiros e o plantio de mudas ornamentais.

Texto: Raíra Morena
Fotos: SEURBH
Fonte – ASCOM/PMSPA






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *