SÃO PEDRO DA ALDEIA – PONTA DO AMBRÓSIO RECEBE OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, continua realizando operações tapa-buracos em diversos bairros do município. Nesta segunda-feira (14), a equipe realizou os serviços ao longo da Rua Antônio Araújo de Mendonça, a principal do bairro Ponta do Ambrósio. As ações contaram com o apoio da Guarda Municipal.

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, falou sobre as operações na cidade. “Essa é uma ação periódica que realizamos em todos os bairros, visando melhorar a qualidade de vida dos usuários das vias públicas. A preparação da área é feita dentro dos padrões definidos pelas normas técnicas, com o objetivo de garantir a durabilidade do asfalto recomposto, utilizando equipamentos adequados para um melhor desempenho na compactação asfáltica das vias”, disse.

Responsável direto pelas operações tapa-buracos no município, José Eduardo dos Santos falou sobre os trabalhos na Ponta do Ambrósio. “Nesta operação nós estamos trabalhando com capas asfálticas maiores, de 3 a 4 metros, melhorando a cobertura. O objetivo é fazermos esse trabalho em toda a extensão da via, mas é importante deixar claro que os serviços só podem ser realizados na ausência de chuvas, pois precisamos que o solo esteja seco para receber o material”, explicou.

O trabalho das equipes conta com o apoio de uma máquina carregadeira bobcat, placa vibratória e rolo compactador, além de um caminhão para o carregamento da massa asfáltica. Além do serviço de tapa-buracos, uma máquina retroescavadeira da Secretaria de Serviços Públicos também esteve presente no bairro efetuando serviços de limpeza.

De acordo com a programação, o próximo bairro a receber as operações será o São João. Os serviços já tiveram início pela Rua Marechal Castelo Branco. As operações também já passaram pelas ruas Um e Moacyr Siqueira Lobo, no bairro Nova São Pedro; ruas Seis e André Orlando, no bairro Balneário das Conchas; ruas Agenor Beltrão e Hermenegildo Estelita da Costa, no Porto da Aldeia, além da Avenida Maria Dulce, em Praia Linda.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena

Foto: Renato Fulgoni


Publicidade:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *