SÃO PEDRO DA ALDEIA – PRAÇA AGENOR SANTOS RECEBE ENCONTRO DE PINTORES DA ALEART NESTE SÁBADO (28)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura, o município de São Pedro da Aldeia vai receber, neste sábado (28), um encontro de pintores da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (ALeART). O evento será realizado a partir das 9h na Praça Agenor dos Santos, a Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, e vai contar com pintura de telas ao ar livre. A iniciativa faz parte das comemorações pelo 13º aniversário de fundação da Academia.

“A Secretaria Adjunta de Cultura está dando todo o apoio a esse evento. Convidamos a população em geral para ver as grandes pinturas e prestigiar os nossos artistas. E, durante a semana, a exposição coletiva da ALeART poderá ser visitada gratuitamente na Casa da Cultura. A mostra estará em cartaz até o dia 04 de outubro”, destacou a diretora municipal de Cultura, Rosângela Guimarães.

O presidente da ALeART, Carlos Alberto Foureaux, falou sobre a iniciativa. “A gente faz esses encontros ao ar livre geralmente uma vez por mês. O objetivo principal é a troca de experiências entre os artistas e proporcionar uma vivência fora dos espaços fechados dos ateliês. Essa troca é importantíssima também para mostrar o trabalho dos acadêmicos, que muitas vezes são desconhecidos da população”, destacou.

Fundada em 03 de setembro de 2006, a ALeART é uma instituição sem fins lucrativos voltada à promoção de valores da arte acadêmica nas áreas de pintura, desenho, escultura e letras. Atualmente, a entidade conta com 32 artistas plásticos e oito poetas associados.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *