SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO ACOMPANHA OBRAS NO BAIRRO ESTAÇÃO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesta quinta-feira (15), o prefeito Cláudio Chumbinho esteve no bairro Estação para acompanhar de perto o trabalho que está sendo feito na Rua Bela Vista, Travessa Bela Vista, Rua José Bonifácio e na Travessa Bela Vista 3. O serviço envolve a regularização e a topografia dos locais para, posteriormente, ser feita a colocação de massa asfáltica.

Foto: Renato Fulgoni

“Esse é mais um sonho sendo realizado no nosso governo e não vai parar por aqui. Nós estamos com todo um planejamento de pavimentação para diversas ruas, como nos comprometemos com a população de São Pedro da Aldeia. Passamos por momentos difíceis de crises, que ainda existem no Brasil e no estado do Rio de Janeiro, mas a gestão com transparência e responsabilidade que temos tem conseguido concretizar tudo aquilo que a gente propôs”, declarou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

A Rua Bela Vista, via principal, vai receber 3.800m² de massa asfáltica. A Travessa Bela Vista, a Rua José Bonifácio (antiga Travessa Bela Vista 2) e a Travessa Bela Vista 3 receberão 360m², 704m² e 1.280m² de asfalto quente, respectivamente.

Foto: Renato Fulgoni

Moradora do bairro há 25 anos, Isabel Iegos comemorou a conquista. “Eu fui a segunda moradora da rua e agradeço muito, esse é um sonho antigo de todos nós. Vai representar uma melhora na qualidade de vida, ainda mais para quem está ficando idoso como eu; estou muito feliz”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura aldeense e o Governo do Estado, por meio do programa Somando Forças. Vale lembrar que o andamento das obras depende diretamente da liberação das parcelas estaduais, mediante apresentação de medições de serviço. O convênio conta com repasse de R$9.247.154,20 e contrapartida municipal de R$486.692,30.

Foto: Renato Fulgoni

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, e os subsecretários de Serviços Públicos, José Eduardo Santos, e de Fazenda, Wanderson Carvalho, também acompanharam o trabalho. O “Somando Forças” é um programa do Governo do Estado destinado a repasse de recursos para a realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses. Em São Pedro da Aldeia, os bairros Bela Vista, Estação e Vinhateiro são beneficiados pelo programa.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa


 

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *