SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho assina renovação de convênio para o “Caminhos da Cidadania”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou a renovação do convênio junto a concessionária CCR ViaLagos, para a realização do programa “Caminhos da Cidadania”, em São Pedro da Aldeia. O programa é desenvolvido em escolas aldeenses da rede pública, por meio de cursos de capacitação sobre educação para o trânsito e meio ambiente. Em 2016 vinte e quatro escolas foram atendidas com alunos de 4º e 5º ano. Os secretários de Educação, Walzi Conceição e de Governo, Eronildes Bezerra também estiveram presentes.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho a continuidade do projeto em São Pedro da Aldeia é um ganho para os estudantes. 

“Teremos o prazer de contar mais uma vez com o ‘Caminhos da Cidadania’ em nossa cidade. A parceria entre São Pedro da Aldeia e a CCR ViaLagos sempre rendeu ótimos frutos para nossa educação, esperamos que seja mais uma edição de sucesso”. 

“O Caminhos da Cidadania, como outros similares, é sempre bem-vindo. O projeto tem excelência e é uma belíssima iniciativa da CCR Vialagos. O mesmo tem apoio em bons conceitos de cidadania, é muito importante que haja uma interação comunidade e empresas, entre as instâncias extrasistêmicas e o sistema educacional. A educação não é como encher um vaso, é apurar uma chama, e como tal o educador nunca pode trabalhar fechado.

A interação é sempre muito bem-vinda, e nesse sentido de complementar formação de cidadania e percepção de violações sociais que serão o mundo que os educandos irão habitar após o processo novo de educação. Esse projeto e outros congêneres sempre serão bem- vindos na educação de São Pedro da Aldeia”, afirmou o secretário de Educação, Walzi Conceição.  

Realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação e direcionado a alunos do Ensino Fundamental, o projeto é constituído por ações educacionais que disseminam, por meio de oficinas anuais para educadores, conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental. O “Caminhos Para a Cidadania” conta com material didático exclusivo, constantemente atualizado, e busca inserir a educação para o trânsito e meio ambiente em diversas disciplinas. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.

De acordo com a Assessoria da CCR ViaLagos o “Caminhos da Cidadania” de 2017 contará com Circuito Foto Truck, com aulas de fotografia; Teatro; Circuito de Rugby com capacitação de professores para implementação, entre outras ações. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *