SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho entrega reforma da Praça do Arruda

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho entregou à população a reforma da Praça Professora Helena, popularmente conhecida como Praça do Arruda, no bairro Estação. Após as obras de revitalização geral, o espaço ganhou brinquedos infantis, intervenções paisagísticas, além de pintura e novos bancos. A programação festiva de entrega da praça contou com a presença dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto; de Urbanismo e Habitação, Liane Martins; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, e da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus e a população da Estação. Nosso governo está atingindo metas, uma delas é atender e chegar a todas as praças de São Pedro da Aldeia com reformas até o final do nosso governo. Temos outros objetivos, como a pavimentação nos bairros, reforma nos postos de saúde e em todas as nossas escolas. Recentemente, licitamos mais duas creches para o município, atendendo os bairros do Porto do Aldeia e São João. São diversas obras que estamos trabalhando para entregar em nossa cidade, é um compromisso com São Pedro da Aldeia e vamos honrar”, destacou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

A programação festiva de entrega da praça contou com diversas atividades, incluindo roda de capoeira, música ao vivo, maculelê, ginástica, zumba, além da edição especial do Encontro de Lazer. As ruas ao redor da praça foram fechadas para a prática esportiva livre. Na ocasião, jovens e crianças marcaram presença andando de patins, patinete, skate e outras modalidades.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, comemorou a entrega. “A palavra que marca a entrega dessa praça é realmente união. Todas as secretarias se envolveram nesse processo para que pudéssemos devolver a Praça do Arruda completamente revitalizada. A participação dos funcionários e dos moradores nos impulsionou a realizar essa obra e fazer com que essa praça seja atualmente uma das mais bonitas de São Pedro da Aldeia”, ressaltou.

Moradora do bairro Estação há mais de 40 anos, Irander Coelho enalteceu a revitalização do espaço de convivência para toda família.

“Esse bairro é muito querido, eu moro aqui há 42 anos. É o lugar onde eu criei minhas filhas, a minha mais velha vinha brincar na Praça do Arruda e hoje eu posso trazer os meus netos. Para mim, essapraça tem um significado de família e amor muito grande. Nós vamos ficar de olho e vigiando, cobraremos dos moradores o cuidado com o local”, disse.

 

Fonte ASCOM/PMSPA





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *