SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho inaugura Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia

POLITICA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho,  entregou à população, nesta sexta-feira (25), a Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes, em São Pedro da Aldeia.  A praça é  fruto de um convênio celebrado junto ao Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. A área fica localizada entre as ruas Almirante Adalberto Pereira Nunes e Oriente, no Balneário. A inauguração contou com a presença de Jurema de Melo Gomes, viúva do homenageado, e as filhas Angélica Rodrigues e Glória de Melo Gomes. O secretariado municipal e os vereadores aldeenses prestigiaram a entrega.

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia1

“Primeiramente agradeço a Deus por mais esse momento que estamos vivendo em nossa cidade. A inauguração de uma praça no Balneário era um dos sonhos dessa população. Obrigado a família por estar presente nessa homenagem ao Antônio da Silva Gomes, uma figura importante e morador de muitos anos do bairro. Todos sabem da dificuldade que São Pedro da Aldeia passa com um orçamento reduzido, mas com muita honestidade, transparência e trabalho estamos avançando. Gostaria de agradecer a Câmara de Vereadores e a todo o secretariado que faz parte dessa entrega. Seguiremos nosso planejamento com muito mais conquistas para nossa cidade”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Falecido há 14 anos, Antônio da Silva Gomes, popularmente conhecido como “Toninho Cabeça Branca”, residiu no Balneário por 35 anos.Um dos moradores mais antigos do bairro, era incentivador dos esportes e das festas de bairro.

            

“Agradeço a comunidade e a todos os envolvidos  nesse momento, meu marido lutou muita por esse pedaço. Há 35 anos moro no bairro e faz 14 anos que faleceu. Essa homenagem é merecida, ele queria o bem-estar de todos, sempre fazia as festas de bairro e ajudava os vizinhos. Essa praça é de todos nós, espero que o mesmo cuidado que terei os moradores possam ter, que façam bom uso. Zelem como eu farei, para que amanhã possamos ter orgulho dessa obra, que veio pelas mãos do Prefeito Cláudio Chumbinho”, afirmou Jurema de Melo Gomes, viúva do homenageado.

Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb destacou o uso responsável da verba pública transformada em obras municipais.

“Umas das coisas mais importantes dentro da administração pública é o bom uso do dinheiro público. Essa praça é uma das mostras da utilização responsável do dinheiro de São Pedro da Aldeia. É função do governo construir áreas de lazer e esporte para os cidadãos. Como um ato de cidadania não é apenas receber a praça, mas zelar pelo patrimônio e conservação do local. Sempre agradecemos a quem contribui e participa, essa é uma obra de governo que envolve todas as secretarias. Essa é apenas mais uma parte que  estamos apresentando do governo Cláudio Chumbinho”, falou.

           

  Em uma área de 3.427m², foram construídos espaços distintos para as práticas esportivas e de lazer. Voltado para as crianças, um playground ocupa 191,13m². A praça conta também com uma quadra poliesportiva (540m²), canteiros com grama e arborizados (1.117m²). A praça terá ainda uma área de 1.058m² pavimentada e calçadas de 520m². O espaço recebeu ainda alambrado e postes para iluminação.

      Morador do Balneário há 7 anos, Roberto Dias falou da conquista de uma área de lazer e esporte.

     

“Essa praça se tornará um ponto de encontro para toda a família, um local de convivência de diversas idades. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho por olhar pelo Balneário e ver a necessidade de um local seguro de diversão para  comunidade”, contou.

    Compareceram ainda os secretários de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho; de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; as subsecretárias de saúde, Sonia Marques; de Urbanismo e Habitação, Lis Valladares; de Educação, Edlúcia Marques e os vereadores André de Gilson, Franklin da Escolinha, Adalberto Amaral e Chiquinho de Dona Chica. 

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia2

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia3

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia8

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia7

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia6

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia5

Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes em São Pedro da Aldeia4

Fonte Ascom/PMSPA