SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho recebe comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta sexta-feira (29), em seu gabinete, o comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Tenente-coronel José Carlos Torres, e o comandante do Destacamento 1/18, de São Pedro da Aldeia, Major Jeferson Porto. O encontro teve como objetivo alinhar questões relacionadas às próximas festividades do município, orientando sobre segurança ligada ao público e a incêndios, além da emissão de autorizações específicas. O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, também participou da reunião.

Foto: Renato Fulgoni

“Agradeço a presença do Tenente-coronel Torres e do Major Porto, além de toda a parceira com o Corpo de Bombeiros. É um prazer receber o comando geral do GBM na região e o comandante do Destacamento, que tiveram essa atitude de vir até aqui nos orientar a respeito dos preparativos para as festas de fim de ano. O prefeito nunca governa sozinho e conquistas, como o primeiro lugar, na Região dos Lagos, no ranking de transparência e acesso à informação do Estado, resultam de uma gestão integrada, algo que prezamos muito”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

O Tenente-coronel José Carlos Torres falou sobre a parceria entre os órgãos. “A importância principal é poder fazer um planejamento prévio, onde a gente tenha condições de atender os dispositivos de segurança para que o público, que vem para a nossa região, seja bem recebido e tenha condição de estar em um local seguro. Para isso, tanto o Estado quanto o Município precisam estar alinhados”, salientou o comandante do 18º GBM.

O 18º Grupamento de Bombeiro Militar abrange os municípios de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Iguaba Grande.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *