SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho recebe o Secretário Estadual de Cultura André Lazaroni

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete o secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni. Durante o encontro foram abordadas a importância cultural de São Pedro da Aldeia, as ações conjuntas para recuperar a área afetada pelo incêndio na Igreja Sagrado Coração de Jesus, entre outros assuntos. O diretor geral do Instituto do Patrimônio Estadual (INEPAC), Manoel Vieira também participou da reunião.

O Prefeito Cláudio Chumbinho enfatizou o trabalho conjunto para recuperar o espaço na Praça Agenor Santos.

“A Igreja Sagrado Coração de Jesus, na praça Agenor dos Santos, é um grande marco cultural e religioso da nossa cidade. Com o apoio do secretário André Lazaroni e da secretaria de Estado de Cultura, vamos buscar ações de recuperação para esse local tão importantes para a história de São Pedro da Aldeia.

“Me coloquei à disposição para debater ações conjuntas para recuperar a área afetada pelo incêndio na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na madrugada de sexta (10) para sábado (11), em São Pedro da Aldeia. O prédio, de fachada neoclássica e composição simples, de 1887, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Estadual (INEPAC), assim como o prédio da Igreja Matriz, na praça Agenor dos Santos”, afirmou o secretário André Lazaroni. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *