SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho recebe SEPE Costa do Sol

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (11), em seu gabinete, representantes do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) Costa do Sol. Participaram da reunião os secretários de Educação, Evaldo Bittencourt, e de Administração, Antônio Carlos Teixeira, e a subsecretária de Gestão Estratégica, Priscila de Mendonça. Na pauta, assuntos como o estudo do impacto orçamentário e financeiro do novo Piso Nacional para o magistério, o impacto da carga horária e determinações legais, entre outros.

 Prefeito Cláudio Chumbinho recebe SEPE Costa do Sol Prefeito Cláudio Chumbinho recebe SEPE Costa do Sol 1

Na ocasião, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou as ações que estão sendo desenvolvidas em prol da educação municipal, como a construção da maior escola do município, e pediu ajuda na fiscalização do serviço oferecido. “Estamos, mais uma vez, nos reunindo com o SEPE. Essa parceria com o Sindicato é muito importante, por isso, abro a porta do gabinete e recebo os representantes do Sindicato para reuniões desde que assumi. O país está vivendo um momento difícil e com São Pedro da Aldeia não está sendo diferente. Os profissionais estão buscando os direitos deles e nós estamos fazendo o que é possível dentro daquilo que o município pode cumprir e de acordo com a lei. Somos uma cidade de poucos recursos, mas que vem crescendo muito a cada dia”, afirmou.

 

De acordo com o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, novas reuniões ainda serão agendadas com o órgão. “Nós temos uma diretriz política com o Prefeito Cláudio Chumbinho de diálogo, em que ele busca receber o sindicato e fazer o melhor para o município. É função da Secretaria de Educação desenvolver da melhor forma uma política educacional que melhore a aprendizagem das crianças e jovens que estão sob nossa responsabilidade. Apesar das dificuldades, nós estamos honrando nossos compromissos, aplicando a lei e fazendo tudo o que está em fundamento legal”, garantiu.

Fonte Ascom/PMSPA