SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO VISITA EMPRESA DE ENGENHARIA ELÉTRICA NO BAIRRO CAMPO REDONDO

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho realizou na quarta-feira (09) uma visita à empresa Endicon Engenharia, situada no bairro Campo Redondo. Na ocasião, o chefe do executivo aldeense conheceu a estrutura das instalações e participou de uma apresentação institucional sobre a trajetória, dados e serviços oferecidos pela empresa. Principal sede em todo o Estado do Rio de Janeiro, a filial aldeense emprega atualmente 537 funcionários, com maioria da mão de obra local e regional, e uma base operacional de 9.392 metros quadrados. Acompanhado dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Fazenda, Ronan Marinho, e do vereador Ronaldo Linhares, o Prefeito foi recebido pelo gerente administrativo corporativo, Cleyton Melo, o gerente regional do Rio de Janeiro, Claudimar Xavier, e a gerente administrativa regional, Juliana Teixeira.

As visitas às empresas se tornaram uma marca registrada do atual governo, buscando aproximar e facilitar o relacionamento entre Prefeitura e os empreendedores que se instalam na cidade. “O desenvolvimento econômico e a geração de emprego são marcos do meu governo. Apesar de todo o momento de crise, nós estamos conseguindo administrar a cidade com poucos recursos, buscando melhorar a arrecadação, com seriedade, transparência e responsabilidade. Estamos trabalhando muito com foco no desenvolvimento da cidade, abrindo as portas para as empresas que oferecem serviços de qualidade, como a Endicon. Agradeço aos gerentes por terem nos recebido. É um ganho para o município e para a geração de emprego e renda para a nossa população”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Na ocasião, o prefeito e as autoridades percorreram os setores da empresa, passando pela área administrativa, operacional, infraestrutura e almoxarifado. Somente no Estado do Rio de Janeiro, a base operacional da empresa conta com 1.130 funcionários. Dos 238 veículos atuantes no Estado, 134 compõem a frota aldeense e, das 160 equipes operacionais existentes no Estado, 107 integram a sede de São Pedro da Aldeia, trabalhando em média com 164 fornecedores cadastrados.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre o trabalho da Prefeitura em prol da instalação de novas empresas. “São Pedro da Aldeia tem um legado deixado pelo Prefeito de ser um imã para novas empresas. Quero parabenizar pelo trabalho e agradecer por todo o investimento realizado no município, por cada emprego criado e por acreditarem em São Pedro da Aldeia. Para nós é motivo de orgulho termos uma empresa de ponta como a Endicon instalada na cidade”, disse.

Dentre os principais serviços oferecidos pela filial aldeense estão manutenção em obra e linhas energizadas e linhas mortas; atendimento emergencial; apoio a operações; inspeção e normalização; corte e religação de energia; lavagem de estruturas de redes de distribuição e poda de árvores em redes e linhas de transmissão, prestando serviços para concessionárias de energia elétrica. A empresa cria, desenvolve e patenteia equipamentos com tecnologia própria, voltados para a realidade da região, além de investir em capacitação e treinamento de colaboradores e em projetos sociais em parceria com instituições sociais da cidade.

Gerente administrativa regional da Endicon, Juliana Teixeira destacou o apoio dado pela Prefeitura à empresa. “Fomos muito bem recebidos em todos os órgãos da Prefeitura. Todos nos atenderam muito bem e demonstraram interesse em apoiar a empresa em suas necessidades. O município nos recebeu de braços abertos. Em toda a Região dos Lagos, São Pedro da Aldeia foi a nossa maior expansão de negócio. Foi muito importante a empresa ter vindo para cá. Essa base funciona como a matriz do Estado do Rio de Janeiro”, disse.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena

Foto: Renato Fulgoni


Publicidade:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *