SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho visita obras em andamento no município

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou, nesta quinta-feira (08), obras voltadas ao paisagismo, à prática de atividades físicas e à educação, que estão em andamento no município aldeense. A fiscalização começou no canteiro central da Rodovia RJ-106, na altura do bairro Balneário. O local vai receber o plantio de mudas nativas e passa pela preparação de terreno. Em seguida, o chefe do executivo acompanhou a instalação da Academia Popular do bairro São João e as obras de construção da sede própria da Escola Municipal Jamila Motta da Silva, no mesmo bairro.

“No bairro São João, além da Escola Jamila, também estamos construindo uma creche, o investimento em Educação é fundamental para o crescimento de um município. Temos diversas obras sendo executadas em São Pedro da Aldeia e ainda mais para fazer e licitar. Estou fiscalizando as obras e acompanhando o andamento de cada uma delas; é uma obrigação estar ciente das etapas. É com muita satisfação que acompanho essas ações”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

O trabalho realizado no canteiro central da Rodovia RJ-106, pela equipe de Praças e Jardins, visa o plantio de 50 palmeiras jerivá e 150 bromélias, que ficarão em uma espécie de jardim. A ação faz parte do Projeto Arvorecer, que busca promover o plantio de mudas de árvores em áreas públicas do município, visando o bem-estar da população, o aumento das áreas de sombreamento e a regulação do clima.

Prevista para ser inaugurada na próxima semana, a instalação de mais uma Academia Popular em São Pedro da Aldeia continua avançando. Os moradores do bairro São João, e localidades adjacentes, terão um espaço gratuito para a prática de atividades físicas regulares. Com cerca de 170 m², o local já recebeu grama sintética e gradeamento no entorno. A academia contará com diversos equipamentos especializados, como máquina de peito, cadeira extensora, mesa flexora e uma série de exercícios conjugados, além do acompanhamento profissional.

Ainda no bairro São João, a construção da sede própria da E. M. Jamila Motta da Silva compreende salas de aula, salas administrativas, cozinha, lactário, brinquedoteca e sala de cineminha, além de parquinho coberto e descoberto em pavimento único. A escola será voltada para a Educação Infantil, com creche, pré I e pré II. Além desta unidade, a Prefeitura também está em processo de construção de uma creche tipo I no bairro, com 1311,97 m² de área construída.

O prefeito visitou os locais acompanhado dos secretários de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, e dos subsecretários de Esporte e Lazer, Thiago Costa, e de Serviços Públicos, José Eduardo Santos.

 

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Divulgação | Gabinete

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *