SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho visita UPA Pediátrica em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou nessa quarta-feira (1) os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Pedro da Aldeia. Após a requalificação, a unidade se tornou a primeira UPA pediátrica da Região dos Lagos. Sob responsabilidade do Governo do Estado, um chamamento público foi realizado para que uma organização social assumisse a gestão.

 

O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou o reforço na saúde aldeense e a presença de uma unidade referência para o atendimento infantil.

 

Prefeito Cláudio Chumbinho visita UPA Pediátrica em São Pedro da Aldeia 1

Prefeito Cláudio Chumbinho visita UPA Pediátrica em São Pedro da Aldeia

“Estive na Unidade de Pronto Atendimento para verificar o andamento nesse novo momento. Quando nos reunimos com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., minha preocupação era para que os atendimentos não fossem afetados. Estamos reestruturando nosso Pronto Socorro Municipal com uma grande reforma e chegada de equipamentos, isso trará melhorias no atendimento à população aldeense. A partir de agora temos uma unidade de referência para o atendimentos aos pacientes pediátricos, é mais um ganho para São Pedro da Aldeia”, afirmou.

 

Na unidade já estão sendo realizados, exclusivamente, atendimentos de pacientes de 0 a 14 anos. Os demais pacientes estão sendo atendidos no Pronto-Socorro Municipal, no bairro Morro dos Milagres, que está recebendo obras de reforma e ampliação. A escala para atendimentos na UPA será de quatro pediatras durante o dia e de três profissionais para o período noturno.

Fonte Ascom/PMSPA



Publicidade

Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *