SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito inaugura nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas e da Farmácia Municipal

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho inaugurou, nesta sexta-feira (10), as novas sedes do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Maninho Milagres (CEO) e da Farmácia Municipal, em São Pedro da Aldeia. Durante o evento, o chefe do executivo aldeense entregou oficialmente à população espaços mais amplos para os atendimentos. A cerimônia contou com a presença do secretariado municipal e vereadores. As unidades ficam localizadas na rua Rita Pereira, n° 63, no Centro. O CEO tem funcionamento das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. O expediente na Farmácia é das 8h às 17h.

Caracterizado como uma unidade de referência, o CEO aldeense oferece atendimento especializado, por meio de encaminhamento médico, nas áreas de ortodontia, odontopediatria, próteses, endodontia, periodontia, entre outros. Localizado em um prédio mais amplo, a nova sede possui instalações modernas e climatizadas, sendo composta por quatro consultórios odontológicos, sala de cirurgia, sala para protético, sala de esterilização, recepção, sala de espera e almoxarifado central de odontologia. A equipe profissional conta com oito dentistas especialistas, quatro auxiliares de saúde bucal, técnico em prótese dentária, arquivista, além de pessoal de apoio administrativo.

 novas sedes do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Maninho Milagres (CEO) e da Farmácia Municipal 1

O Prefeito Cláudio Chumbinho comemorou mais uma conquista para o município e agradeceu o empenho de toda a equipe em mais uma grande realização.

 novas sedes do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Maninho Milagres (CEO) e da Farmácia Municipal 4

“Primeiramente agradeço a Deus por mais esse momento de felicidade para São Pedro da Aldeia, ao secretário de Saúde Luis Cláudio Sartori e a toda a equipe de trabalho. Todos sabem o momento que nosso país está vivendo, um tempo difícil para todos que estão a frente de uma gestão pública. Estamos trabalhando com muita responsabilidade, trabalho, transparência. Ainda há muito para se fazer por São Pedro da Aldeia, mas estamos organizando setor a setor, cada secretaria. Muitos me cobram nas ruas, falam da saúde. Quando assumi, junto com minha equipe de trabalho, encontrei um Pronto Socorro fechado, obras da UPA abandonadas e os postos de saúde em estado precário. Criamos um planejamento e estamos construindo novas unidades de saúde no município. E é com muito orgulho que estamos inaugurando o CEO, um espaço mais adequado e com mais conforto para a população. Quero parabenizar toda a equipe de odontologia de São Pedro da Aldeia que vem fazendo um trabalho belíssimo na cidade”, declarou.

 novas sedes do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Maninho Milagres (CEO) e da Farmácia Municipal 5

 

“A entrega de do CEO é essencial para requalificar a assistência no município. Com todo esse cenário de dificuldades financeiras no país, São Pedro da Aldeia caminha na contramão da crise econômica. Como gestor do Sistema Único de Saúde, é prazeroso trabalhar em município como esse, que apesar dos obstáculos, realiza seus trabalhos. Pelo andar dos investimentos em saúde em 2016, ultrapassaremos a meta de 32%, quantia gasta em 2015. O Prefeito Cláudio Chumbinho é um prefeito que sustenta essa ideia, para que a saúde aldeense recebe os investimentos acima do estipulado pela legislação. No CEO faremos tratamentos de canal, gengiva, cirurgias orais, entre outras ações”, afirmou o Secretário de Saúde, Luis Cláudio Sartori.

 novas sedes do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Maninho Milagres (CEO) e da Farmácia Municipal 2

“São Pedro da Aldeia está recebendo mais uma bela obra, um investimento para a população. Mesmo com a crise, o Prefeito Cláudio Chumbinho não para de realizar, melhorar as estruturas, para um maior conforto e melhor atendimento à população”, disse o vereador Franklin da Escolinha.

 novas sedes do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Maninho Milagres (CEO) e da Farmácia Municipal

Estiveram presentes à entrega os secretários de saúde, Luis Cláudio Sartori; de administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; de Ordem Pública, Eronildes Agostinho Bezerra; de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de Projetos, Cláudia Magalhães; de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt; os subsecretários de saúde, Ivan Maurício; Sonia Marques; Danielle Prudente e Fran Casimiro; de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá; o Procurador Geral, Cristiano Oliveira e a Controladora Geral, Luciana Leite. 

novas sedes do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Maninho Milagres (CEO) e da Farmácia Municipal 44

Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *