SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense abre inscrições para palestra de Berenice Piana sobre autismo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Governo e de Educação, realizará uma palestra com o tema “Autismo, Conquistando Direitos”, ministrada por Berenice Piana, coautora da Lei Federal que garante os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e idealizadora da Clínica-Escola do Autista do município de Itaboraí. A palestra acontecerá no dia 28 de maio, terça-feira, às 14h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. As inscrições estão abertas e são destinadas apenas para pessoas que tem alguém com TEA na família. Os interessados devem realizá-las exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://twixar.me/Cb3n até o dia 20 de maio. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

Berenice Piana, coautora da Lei 12.764, sancionada em 28 de dezembro de 2012 e que leva seu nome, é mãe de três filhos, sendo o caçula autista. Berenice realiza palestras para disseminar informações sobre o transtorno e já participou da criação de leis em defesa do autista em diversas cidades e nos estados do Paraná e de Santa Catarina. Ela é idealizadora da primeira Clínica-Escola para autistas no Brasil, localizado no município de Itaboraí.

De acordo com Berenice, a clínica-escola do autista foi criada como parte de uma estratégia, visando proporcionar o bem-estar dessas crianças. “Não cobro palestra em lugar nenhum do Brasil, porque eu jurei lutar por essas pessoas. Estou colocando minha mão aberta para vocês de São Pedro da Aldeia no que precisarem de mim e eu puder contribuir. Sobre o resumo da Clínica-Escola, diria que é um projeto que visa tratamento humanizado, preparando a criança para o ensino regular, com acompanhamento nutricional e todo atendimento multidisciplinar previsto na lei”, declarou.

Ao lado do prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, Berenice Piana participou de uma reunião com o prefeito Cláudio Chumbinho no dia 03 de maio. O encontro buscou um intercâmbio de experiências dentro do processo de inclusão de pessoas com TEA e discutiu, ainda, o ensino especializado.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco dos Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Marianne Rodrigues




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *