SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense realiza ação contra Aedes Aegypiti e entrega material para prevenção

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Guarda Ambiental, Cruz Vermelha e a Defesa Civil, realizou ação de grande porte contra o mosquito Aedes Aegypiti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chicungunya no bairro Baleia. Durante as ações foram entregues mosquiteiros e repelentes para as gestantes cadastradas e atendidas pela saúde pública.

Prefeitura aldeense realiza ação contra Aedes Aegypiti e entrega material para prevenção 5

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Dayana de Oliveira, o bairro, por ser área de pesca, tem grande potencial de criadouro de focos do Aedes, já que os barcos, em sua maioria, ficam descobertos, acumulando água e servindo de depósito para os ovos do mosquito.

Na ocasião foram distribuídas tampas para caixas d’água, além de mosquiteiros e repelentes para grávidas, grupos de maior risco, principalmente no caso do zika vírus, suspeito de ser causador de microcefalia em bebês recém-nascidos.

“Estamos fazendo um trabalho grande, ação em conjunto com os postos de saúde. As gestantes cadastradas e que fazem o pré-natal pelo SUS estão recebendo mosquiteiros e repelentes. As unidades de saúde fazem contato com as grávidas, que se encaminham a Casa da Dengue, para que seja feita a logística de entrega”, afirmou a Subsecretaria de Saúde, Sonia Marques. 

A Associação de Moradores local, por meio do seu presidente William Pinheiro, comemorou o resultado da ação, que removeu, cobriu ou virou barcos que serviam de depósito de água parada.

Prefeitura aldeense realiza ação contra Aedes Aegypiti e entrega material para prevenção 2

Prefeitura aldeense realiza ação contra Aedes Aegypiti e entrega material para prevenção 3

Prefeitura aldeense realiza ação contra Aedes Aegypiti e entrega material para prevenção 4

Prefeitura aldeense realiza ação contra Aedes Aegypiti e entrega material para prevenção

Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *