SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense realiza XI Conferência de Assistência Social

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No próximo dia 25 de julho, das 8 às 17 horas, acontece a XI Conferência de Assistência Social de São Pedro da Aldeia. Esse ano o tema é: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. O evento vai ser realizado na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães. A realização é da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Conselho Municipal de Direitos Humanos.


A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, considera de suma importância a realização da Conferência. “É uma oportunidade de debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos Socioassistenciais conforme preconizado em lei”, disse.
Na Conferência serão discutidos quatro eixos: A Proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão Democrática e Controle Social: O lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças sociassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transparência de renda como garantias de direitos sociassistenciais e a Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos antes federativos para garantia dos direitos sociassistenciais.
O evento tem um espaço de debate coletivo que deve contribuir para participação mais representativa da população, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades no âmbito da política pública de Assistência Social.
Para abordar os assuntos foram convidados os seguintes palestrantes: Rosemary Cruz Cerqueira, Coordenadora do serviço social da secretaria de saúde do município de Guapimirim, membro do Conselho municipal do de assistência social, ex-presidente do COEGEMAS-RJ; Lúcia Helena da Silva Minguta dos Santos, Coordenadora da gestão financeira do SUAS e Presidente do Conselho municipal de assistência social do município de Silva Jardim; Maria das Dores Lima, assessora técnica da proteção especial da secretaria municipal de assistência social do município de Queimados.

Fonte – Jornalista Renata Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *