SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura avança com construção de creche no bairro Porto do Carro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, está construindo uma creche no bairro Porto do Carro. As obras estão em andamento e, atualmente, se encontram em fase de finalização das vigas superiores e emboço. A construção é feita com repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal. Os bairros São João e Rua do Fogo também irão ganhar novas unidades.

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre as construções. “Nós trabalhamos muito para conseguir os recursos e poder construir três novas creches em São Pedro da Aldeia. Além do Porto do Carro, também estamos com obras de creches em andamento no São João e na Rua do Fogo. O investimento em Educação é fundamental para o crescimento de um município, nosso governo trabalha com muita transparência, força de vontade e empenho para desenvolver a cidade”, afirmou.

A unidade do Porto do Carro é classificada como tipo II e conta com um investimento de R$1.419.046,56 de repasse do FNDE e R$9.157,46 de contrapartida municipal. De acordo com o projeto, a construção da creche prevê salas de aula, almoxarifado, fraldário, sala de professores/reunião, administração, hall de entrada, sanitário infantil e para pessoa com necessidades especiais (PNE), despensa, cozinha, varanda de serviço, copa de funcionários, lavanderia, rouparia, vestiários, lactário, pátio coberto, jardim/horta, refeitório, área de carga e descarga, sala de amamentação, higienização e playground.

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Ana Paula Debossan, toda a parte de alvenaria do térreo está concluída. No local, os profissionais já estão realizando as instalações hidráulica e hidrossanitária. “Podemos considerar que a obra já está com 60% de conclusão, agora é terminar as instalações e começar a parte interna de acabamento. A equipe trabalha sempre aos pares, profissional e ajudante, e a mão de obra é local”, comentou Ana Paula.

A nova unidade escolar está localizada na Rua Agenor Medeiros, s/nº. Atualmente, no bairro Porto do Carro, a Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos oferece aulas de Educação Infantil, com turmas de pré-escola.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Ryu Rodrigues




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *