SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura avança na construção de creche na Rua do Fogo

As obras da creche do bairro Rua do Fogo estão avançando em São Pedro da Aldeia. Os serviços no local envolvem ações de alvenaria, chapisco, emboço e concretagem, além das instalações hidráulica, sanitária e elétrica. A construção é feita com verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal. A Prefeitura da cidade também está construindo novas creches no Porto do Carro e no São João.

Concluindo a primeira parte do revestimento, os dois blocos foram chapiscados por completo. No bloco A, as instalações hidráulica e sanitária estão em estágio avançado e as instalações elétricas em execução. A equipe de trabalho já concluiu o esboço do bloco A e iniciou a concretagem para lastro de piso.

“Apesar das dificuldades, estamos construindo três novas creches no município e, em fevereiro, inauguramos uma na Praia Linda. Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para a população e esse investimento em Educação é fundamental”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

A unidade da Rua do Fogo é classificada como tipo II e conta com 890 m² de área construída. A planta da obra prevê salas de aula, almoxarifado, fraldário, sala de professores/reunião, administração, hall de entrada, sanitário infantil e para pessoa com necessidades especiais (PNE), despensa, cozinha, varanda de serviço, copa de funcionários, lavanderia, rouparia, vestiários, lactário, além de playground, pátio coberto, jardim/horta, refeitório, sala de amamentação, higienização e área de carga e descarga. A obra conta com repasse de R$ 1.395.500,00 e contrapartida municipal de R$169.149,65.

A nova unidade escolar está localizada na Rua Antônio Machado, s/nº. Atualmente, no bairro Rua do Fogo, a Escola Municipalizada Pequiá oferece aulas de Educação Infantil, com turmas de creche IV e pré-escola.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni