SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITURA CONVOCA APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTE DE SAÚDE

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio do Edital de Convocação n° 008/2018, convoca 38 candidatos aprovados no Processo Seletivo Público n° 01/2017 para a realização do Curso Introdutório de Formação Iniciada de Agente Comunitário de Saúde. A capacitação dos profissionais será realizada no período de 14 a 21 de maio, nos turnos da manhã, das 8h30 às 12h, e à tarde, das 13h às 17h. O curso será realizado na sede do Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade (CEFOR), situada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal. Clique AQUI para acessar o Edital com a lista dos candidatos relacionados para o curso.

Prefeitura de São Pedro da Aldeia – Foto: Renato Fulgoni

O Secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, falou sobre as etapas do Processo Seletivo. “O Processo Seletivo é composto por etapas, sendo o curso de formação uma delas. A primeira etapa foi composta por prova objetiva, a segunda será a realização do curso e a terceira será os exames médicos admissionais, exigidos para toda pessoa candidata a um cargo público. Conforme previsto no próprio Edital, alguns candidatos que forem aprovados nos exames ficarão em um quadro de reserva e serão convocados para posse à medida que forem abertas vagas, caso sejam necessárias. Já os profissionais classificados dentro das vagas oferecidas, que forem aprovados nos exames médicos e receberem o Atestado de Saúde Ocupacional, irão tomar posse”, explicou.

O certificado será entregue apenas aos alunos que obtiverem frequência mínima de 75% nas aulas e um aproveitamento mínimo de 50% da avaliação objetiva, que será aplicada ao final do curso. Após a conclusão da capacitação, os candidatos serão convocados, por meio de Edital de Convocação, para serem submetidos aos exames médicos admissionais, a fim da obtenção do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e, somente após esta etapa, os que forem considerados aptos tomarão posse.

Aberto em agosto de 2017, o Processo Seletivo Público destinado a admissão de Agentes Comunitários de Saúde oferece vagas para atuação nas micro áreas das unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros Baixo Grande, Botafogo, Campo Redondo II, Colina, Flexeira, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, Praia Linda, Recanto das Orquídeas, São João I, São João II, São Matheus e Vinhateiro. O Processo Seletivo Público tem validade de dois anos, a partir da data de publicação de homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena


Publicidade: