SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulga lista de espera para vagas nas creches

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta sexta-feira (01), a lista de espera nas creches da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019. O objetivo é dar transparência e publicidade à lista, que foi gerada de acordo com os acessos da própria comunidade. A convocação para matrículas será feita por Edital, publicado posteriormente e disponibilizado na página da Secretaria de Educação na internet. As normas e procedimentos para a lista de espera foram estabelecidos na Resolução SEMED nº 06/2019. Clique aqui para acessar o documento.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, comentou sobre o procedimento. “Os dados gerados pelo sistema de pré-matrícula, especialmente o número considerável da lista de espera por vagas de creche, servirão para subsidiar o planejamento da Secretaria, para viabilizar a reorganização da Rede Municipal, com o objetivo de buscar respostas às demandas apresentadas pela sociedade”, destacou.

A lista de espera foi formada pelos candidatos que participaram da pré-matrícula online e tiveram inscrição realizada após a ocupação de todas as vagas disponíveis para a unidade escolar desejada. A lista das creches terá validade para o ano letivo de 2019. Caso ocorra alguma desistência ou liberação das vagas previamente ocupadas, será convocado imediatamente o primeiro candidato inscrito na lista, obedecendo à ordem de colocação publicada na Resolução.

 O Edital de Convocação será disponibilizado na página da Secretaria de Educação na internet, no endereço http://www.pmspa.rj.gov.br/educacao. Caberá ao responsável do aluno o acompanhamento dos Editais. Com a publicação do Edital de Convocação, o responsável pelo aluno convocado deverá comparecer, em até três dias úteis, à Inspeção Escolar da Secretaria de Educação para retirar o documento de encaminhamento para a unidade escolar. Em nenhuma hipótese o responsável deverá ir diretamente à creche, pois a matrícula não será efetivada sem o encaminhamento emitido pela SEMED.

Fonte ASCOM/PMSPA

 Marianne Rodrigues






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *