SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia encerra Jogos Escolares 2017

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia 2017 (JESPA) chegaram ao fim no último sábado (28) com as finais de futsal masculino sub12 e sub14, feminino sub15 e vôlei de quadra misto. As provas aconteceram na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e contou com a participação das torcidas animadas das unidades escolares finalistas. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, e a coordenação de Projetos Esportivos estiveram presentes durante o evento. Os jogos foram apitados pelos juízes Altair Toni e Flávio Santos.

A primeira disputa foi de vôlei de quadra misto, entre o Colégio Silva Serpa, no Centro, e a E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol. O Colégio Silva Serpa ganhou dois sets e se consagrou campeão na modalidade. Em seguida, foi a vez do futsal sub12 masculino. Disputaram a final da categoria a E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, no bairro Praia Linda, e o Instituto Francisco Lobo, no Centro. A Escola Municipal levou a melhor e saiu vitoriosa em uma partida de 1×0. O título de goleio menos vazado da modalidade foi para Iago Tavares, aluno do Profª Maria da Glória.

A diretora da Escola Municipal Profª Maria da Glória Santos Motta, Cassiane Gomes, comemorou mais uma vitória da unidade. “A nossa escola é mais uma vez campeã de modalidades do JESPA, agora na categoria futsal sub12. Esse ano está sendo maravilhoso para a gente, estamos em todas”, celebrou.

A disputa no futsal sub15 feminino foi acirrada e definida nos pênaltis. A E. M. Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, do bairro Fluminense, venceu a E. M. Antônio Vaz da Silva. A goleira menos vazada da categoria foi a atleta do Antônio Vaz.

A diretora geral da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, Fernanda Manhães, falou sobre a competição. “A nossa escola foi para todas as finais do sábado e tudo com a força dos próprios alunos, que lutaram por isso e levaram para casa os troféus”, disse.

Encerrando as partidas do sábado, o último jogo foi o futsal sub14 masculino entre a E. Mz. Paineira, do bairro Balneário, e E. M. Antônio Vaz. A unidade escolar do Balneário venceu a competição e se consagrou campeã com uma vitória de 3×0. O goleio menos vazado foi o da Paineira.

A aluna e goleira da E. M. Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, Daliana Queiroz, de 15 anos, se mostrou muito feliz com o título. “É uma realização enorme, treinamos por mais de um mês e graças a Deus conseguimos o troféu para nossa escola”, comentou.

Os artilheiros da modalidade foram premiados. Da categoria masculina sub12 o título foi do aluno Samuel Castro, com quatro gols, da Escola Municipal Luiza Terra, no bairro Campo Redondo. Do futsal feminino sub15 foi a aluna Gabriela Louvain, com 10 gols, do Colégio Silva Serpa, e do futsal masculino sub14 o aluno Élio de Jesus, da Escola Municipal Vinhateiro, localizada no bairro do mesmo nome.

O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, destacou a participação das unidades escolares municipais. “É com muita alegria que encerramos a sétima edição do JESPA. Foi maravilhoso ver a participação das escolas da rede municipal, que levaram quase todos os títulos este ano. Gostaria de agradecer as escolas particulares e estaduais e, principalmente, os nossos diretores, professores, colaboradores e alunos, que sem eles essa festa não teria acontecido. Estão todos de parabéns e que venham os Jogos Escolares de 2018”, afirmou.

Todos os finalistas receberam medalhas e troféus nas modalidades disputadas. Ao todo, 15 escolas aldeenses participaram do JESPA 2018, sendo 11 municipais, três particulares e uma estadual.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza




Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *