SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza o evento “Educação Matemática: Desafios e possibilidades”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e coordenado pelo Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), realiza o evento “Educação Matemática: Desafios e possibilidades”, na próxima terça-feira (07), das 08h às 12h e das 13h às 17h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. As inscrições já estão abertas e são realizadas no endereço https://bit.ly/2LG5qRz (turma da manhã) e https://bit.ly/2NX5dG4 (turma da tarde).

O objetivo da iniciativa é dar a todos a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre os conceitos matemáticos. O evento contará com diversos temas dentro da matemática. Iniciando a sequência de palestras, o secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, sociólogo e doutor em lógica, professor Walzi Sampaio, abordará a temática “Matemática não convencionais: implicações psicopedagógicos”.

Dando sequência à programação, o mestre em ciências da educação, professor Luis Carlos Rocha Porto, ministrará a palestra “a matemática na música”. A professora da rede, Elizabeth Gomes, conhecida como Bethemática, abordará dois temas “Jogos Matemáticos como prática pedagógica inclusiva” e “Escola, lugar de letramento e numeramento”.

A especialista em Educação Especial, orientadora Educacional e psicopedagoga, Mariza Brum, enfocará o tema “Matematicando a brincadeira” e, fechando o ciclo de palestras, a psicóloga e neuroeducadora, Andréa Almeida, trará a temática“Neuróbica: relevância dos jogos nas funções cerebrais”.

Fonte – ASCOM/PMSPA

Texto: Marianne Rodrigues





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *