SÃO PEDRO DA ALDEIA – Profissionais da Assistência Social participam de capacitação sobre dependência química

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nesta quarta-feira (06) a capacitação “Dependência Química – caminhos e descaminhos nas abordagens” para os funcionários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães e reuniu cerca de 100 pessoas. A capacitação foi ministrada pelo coordenador do Projeto Ativa, Marcos Roberto Moraes, pela psicóloga Maria Alice Kita e o técnico em reabilitação Gustavo Luiz. Participaram da ação a subsecretária da pasta, Olívia Sá, a diretora do Programa Municipal de Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano, a Promotora de Justiça Luciana Nascimento, e a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Arruda.

Profissionais da Assistência Social participam de capacitação sobre dependência química 2

 “Nosso objetivo com essa ação foi de reforçar o entendimento de quem é o usuário de drogas, a abordagem que deve ser utilizada, o atendimento e o papel do técnico e dos profissionais do SUAS, além de tratarmos sobre a doença, o tratamento e a família”, explicou a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Arruda.

A capacitação teve como público-alvo todos os funcionários da Assistência Social aldeense que trabalham nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Bolsa Família, Abrigos e Conselho Tutelar, entre outros.

A iniciativa integra o calendário da “Capacita Ação”. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos busca realizar o projeto ao menos uma vez por mês, com atividades que promovam a qualificação profissional dos servidores. 

Profissionais da Assistência Social participam de capacitação sobre dependência química

Profissionais da Assistência Social participam de capacitação sobre dependência química 3

Profissionais da Assistência Social participam de capacitação sobre dependência química 1

Fonte ASCOM/PMSPA

JPG Suplemento 728x90

728_90_Telefonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *