SÃO PEDRO DA ALDEIA – Programa “Saúde na Escola” atende alunos da Zona Rural de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, deram início às ações do Programa “Saúde na Escola” (PSE). As escolas municipais Elízio da Costa Moreira, no bairro Pau Rachado e Dr. Plínio de Assis Tavares, em Pau Ferro já receberam a ação, que se estenderá até a próxima sexta-feira (28). A iniciativa tem como tema “Comunidade escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti” e conta com palestras e orientações sobre saúde. Outras três unidades escolares do município receberão a mobilização, de acordo com o cronograma da semana.

O Programa tem como base a articulação entre as unidades escolares do ensino municipal e a rede básica de saúde. Segundo a diretora geral da Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, Luiza Maria Leal, a ação é muito importante para os alunos. “A ligação entre saúde e escola é fundamental. Aqui os alunos são bem pequenos e isso é a base, pois deles começam a conscientização, eles levam o aprendizado para casa, repassam para familiares e outros coleguinhas. Que esse trabalho continue com esse afinco, levando a conscientização e valorizando a vida”, afirmou.

Na Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, 52 alunos da creche ao 5° ano participaram da palestra sobre a dengue. Já na Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares 36 crianças do pré-escolar foram orientadas sobre o combate ao mosquito, totalizando 88 alunos já atendidos pelo PSE.

As palestras são ministradas pelo guarda de endemias e vigilante ambiental, Alexandre Petra, que há quatro anos vem realizando essa ação nas escolas do município de São Pedro da Aldeia. “O trabalho desenvolvido com a criança é muito importante, porque eles assimilam melhor o conteúdo passado. Após as palestras, eles procuram chegar a suas casas e fazer exatamente o que a gente pediu. São mais atenciosos”, declarou.

O PSE ainda passará pelas Escolas Municipais São Francisco de Assis, no Parque Arruda, Elizio Ignácio Rangel, na Praia da Baleia e Paineiras, no bairro Balneário das Conchas. Todas as atividades nestas escolas serão referentes ao combate à Dengue e medidas de prevenção a proliferação do mosquito.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *