SÃO PEDRO DA ALDEIA – Programa “Saúde na Escola” atendeu alunos de cinco bairros de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, promoveu o Programa “Saúde na Escola” (PSE). Com o tema “Comunidade mobilizada contra o Aedes aegypti”, a iniciativa passou por cinco escolas do município. A ação teve como base a articulação entre unidades escolares de ensino municipal e a rede básica de saúde. A previsão, de acordo com o cronograma, é de que outras unidades escolares do município também participem da mobilização em breve.

As palestras foram ministradas pelo guarda de endemias e vigilante ambiental, Alexandre Petra, que há quatro anos vem realizando essa ação nas escolas do município de São Pedro da Aldeia.

 

De acordo com a diretora geral da Escola Municipal Elizio Ignácio Rangel, Érica da Costa, é sempre importante conscientizar os alunos e informar sobre os cuidados que se deve ter para evitar a dengue, e esse foi o papel do PSE. “A palestra teve a linguagem dos alunos de acordo com a faixa etária de cada um para falar sobre esse mosquito e dos perigos que ele pode causar. É importante essa conscientização dentro da escola para que o aluno leve para casa as informações necessárias e também cobrem dos pais”, afirmou.

 

O PSE passou pelas Escolas Municipais São Francisco de Assis, no Parque Arruda, Elizio Ignácio Rangel, na Praia da Baleia, Paineiras, no bairro Balneário das Conchas, Elízio da Costa Moreira, em Pau Rachado e Dr. Plínio de Assis Tavares, em Pau Ferro.

Na Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, 52 alunos da creche ao 5° ano participaram da palestra sobre a dengue. Já na Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, 36 crianças do pré-escolar foram orientadas sobre o combate ao mosquito. Na Escola Municipal Francisco de Assis, 75 alunos do pré ao quarto ano foram ensinados. Já na Escola Municipalizada Paineira foram 78 alunos e na Escola Municipal Elizio Ignácio Rangel 61 alunos, totalizando 302 alunos atendidos pelo PSE.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *