SÃO PEDRO DA ALDEIA – Projeto Defesinha realiza atividades na Praia das Conchas, Cabo Frio

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Foi realizada nesta segunda-feira (23) a abertura do “Projeto Defesinha – Verão 2017”, colônia de férias promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia e coordenada pela Defesa Civil. Ao todo, 130 jovens de 4 a 14 anos participam desta segunda edição do projeto, que vai até a próxima segunda-feira (03), das 7h30 às 12h30. A reunião de boas-vindas aconteceu na orla da Praia do Centro com a presença dos secretários de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, e de Governo, Eronildes Bezerra. Na ocasião, foi realizada a entrega dos uniformes aos participantes, apresentação dos monitores, formação dos pelotões por faixa etária (Defesinha, Defensor e Protetores), ordem unida e atividades físicas, além de palestra para pais e alunos sobre as regras do projeto.

Nessa terça-feira (24), o Projeto visitou a Praia das Conchas, em Cabo Frio, onde foi realizado mas uma dia de atividades prevista em nosso cronograma. Os alunos participaram da Atividades de Adaptação ao Meio Líquido.

Projeto Defesinha
Foto Renato Cosme Fulgoni

Secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt destacou que São Pedro da Aldeia é o único município da Região dos Lagos a realizar o projeto. “Queremos que esse projeto fique como um legado para os participantes. O Defesinha não será realizado apenas na praia, nossa intenção é mostrar alguns pontos turísticos de São Pedro da Aldeia e valorizar a nossa cidade. As crianças também vão participar de atividades nas cidades vizinhas. Aproveito para agradecer a todos os envolvidos nessa iniciativa: os voluntários, parceiros e a equipe da Defesa Civil”, declarou.

O “Projeto Defesinha – Verão 2017” tem como objetivo proporcionar aos participantes atividades de cidadania visando o aprimoramento cultural, integração social e preservação do Meio Ambiente por meio de uma conscientização coletiva. A programação da colônia de férias conta com tarefas de doutrina da Defesa Civil, adaptação ao meio ambiente e educação física, aspectos físicos e geográficos do município e ações preventivas.

A iniciativa busca ainda reduzir barreiras sociais da desigualdade e desenvolver a inclusão dos jovens do município. Também serão realizadas visitas a pontos turísticos e ecológicos, palestras educativas e preservação do meio ambiente, atividades de civismo, recreação e primeiros socorros, entre outros. Ao final do projeto, os participantes receberão um certificado.

Projeto Defesinha

Projeto Defesinha

Projeto Defesinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *