São Pedro da Aldeia realiza ação do “Novembro Azul”

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou um evento em celebração ao novembro azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata. As ações aconteceram no Centro do Formação Continuada Professora Ismênia Trindade e contaram com a presença das coordenadoras dos CRAS, CREAS  e técnicas. 

novembro-azul-em-sao-pedro-da-aldeia-5

A programação oferecida contou com informações e serviços de saúde, palestra motivacional com a coaching Bernadete Branco e sorteio de brindes. A mobilização e iniciativa contou com a participação dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Abrindo o evento a coordenadora do CRAS Morro dos Milagres, Damaris Martins, falou sobre a importância da realização.

novembro-azul-em-sao-pedro-da-aldeia-4

“Estamos aqui para essa ação do Novembro Azul, que envolve as coordenações dos CRAS e CREAS, para trazermos esse movimento tão importante que é o Novembro Azul. Realizamos o Outubro Rosa e dessa vez o evento é voltado para o público masculino e a conscientização”, disse Damaris.

        

O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“É um prazer estar aqui com vocês para falarmos desse assunto tão importante. Com essa palestra temos o objetivo de quebrar as diferenças limitantes e o tabu que muitos homens tem em relação ao exame que pode identificar o câncer de próstata. Nossa saúde futura depende das ações que temos no presente, portanto temos que nos prevenir contra as doenças”, disse a coaching Bernadete Branco. 

novembro-azul-em-sao-pedro-da-aldeia

novembro-azul-em-sao-pedro-da-aldeia-3

novembro-azul-em-sao-pedro-da-aldeia-2

novembro-azul-em-sao-pedro-da-aldeia-1

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *