SÃO PEDRO DA ALDEIA RECEBE RECURSOS DO GOVERNO ESTADUAL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado de todo secretariado municipal, recebeu o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o secretariado estadual nesta quarta-feira (04), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Durante o evento, foram anunciados investimentos em São Pedro da Aldeia, nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura e Cidades, incluindo ações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER—RJ). As quantias anunciadas são referentes a valores já pagos e de verbas que dependem da apresentação e aprovação de projetos. Autoridades municipais e das cidades de Iguaba Grande e Araruama também participaram do encontro.


Foto: Jefferson Viana
Na oportunidade, o prefeito Cláudio Chumbinho pediu ao governador uma atenção especial à Laguna de Araruama. “Logo que a gente assumiu o município, em 2013, o país e o estado entraram em crise. Hoje, estou vivendo um momento de muita alegria, já me emocionei várias vezes aqui no palco, porque nós precisamos muito desse apoio na nossa região. Queria pedir que seja uma bandeira do governo salvar a nossa Laguna de Araruama. É um pedido de coração, abrace de verdade a nossa laguna. Sei que o governador já está ajudando São Pedro da Aldeia e todo o secretariado estadual tem nos atendido; tenho certeza que vamos avançar muito nessa parceria com o Estado e os municípios da região”, afirmou.

Foto: Renato Fulgoni
Foto: Jefferson Viana

De acordo com o governador Wilson Witzel, a cerimônia representou uma espécie de prestação de contas do estado. “Agradeço ao prefeito Cláudio Chumbinho pela organização do evento e parabenizo pela administração da cidade, com os parcos recursos; agora, estamos contribuindo um pouco e tenho certeza que esse mandato será encerrado com grande êxito, contando sempre com a parceria do Estado do Rio de Janeiro. É uma grande alegria estar aqui na Região dos Lagos, estamos cumprindo nosso compromisso de fazer com que o estado voltasse a investir no interior e em várias políticas públicas que ficaram esquecidas”, declarou.

Foto: Renato Fulgoni
Foto: Jefferson Viana

Também participaram do encontro representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar; vereadores aldeenses; o prefeito e vice-prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins e Alexandre Carvalho, respectivamente; e a prefeita de Araruama, Lívia Soares, entre outros.

A cerimônia foi marcada pela entrega de cheques simbólicos, que representaram os investimentos do Governo do Estado para São Pedro da Aldeia.

Investimentos em Saúde

A Secretária de Saúde, Francislene Casemiro, recebeu do secretário de Estado, Edmar Santos, um cheque, no valor de dois milhões de reais, para investimentos que dependem de elaboração e aprovação de projetos. “São dois milhões para que São Pedro da Aldeia possa apresentar projetos para reforma, construção de unidades novas ou compra de equipamentos; apresentem bons projetos para que os recursos possam ser utilizados”, orientou o secretário estadual Edmar Santos.


Foto: Jefferson Viana
Convênios do Programa “Somando Forças”

Antes da entrega do cheque de R$1.912.918,96, o secretário de estado das Cidades, Juarez Fialho, falou sobre os quatro convênios que o município de São Pedro da Aldeia tem ativos com o Governo Estadual. “O convênio da Orla, que é a porta de entrada da Região dos Lagos, ainda tem uns entraves jurídicos que estamos trabalhando para concluir e retomar as obras. Também tem convênios de bairros aqui, Vinhateiro, Estação, Bela Vista. Esses convênios já estão liberados e juridicamente prontos para continuar o repasse. Todas as obras estão, aproximadamente, 20% concluídas, e agora temos recurso para continuar essa parceria com o município e dar reinício às obras”, explicou Juarez.


Foto: Renato Fulgoni
Parceria com o DER-RJ

A solenidade no Teatro Municipal marcou, ainda, a assinatura do termo de ratificação dos convênios entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), por intermédio do Estado do Rio de Janeiro, e as Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande para a execução de projetos de melhorias na infraestrutura dos dois municípios. O documento foi assinado pelo prefeito Cláudio Chumbinho, o governador Wilson Witzel, o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra, e o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins.

O presidente anunciou, ainda, que a drenagem do canal do Mossoró e as ações na Rua do Fogo, solicitadas pelo prefeito Cláudio Chumbinho, já tiveram as ordens de serviço emitidas.

Esclareceu, ainda, que nesta quinta-feira (05) já começam a chegar as primeiras manilhas para início das obras.

 

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *