SÃO PEDRO DA ALDEIA – Rotary Club de São Pedro da Aldeia promove ação e realiza testes de Hepatite C, em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os moradores de São Pedro da Aldeia puderam fazer testes gratuitos de Hepatite C neste sábado (4), no bairro Balneário das Conchas. O evento aconteceu em frente ao Campo do Cancela e  a programação contou com orientação de tratamento sobre a doença, palestra e apresentação da Escola de Circo de Búzios.

Rotary São Pedro da Aldeia
Equipe que participou do evento – Rotary Club – São Pedro da Aldeia

Presidente do Rotary Club de São Pedro da Aldeia, Daniel Rezende destacou a importância da ação. “A média nacional de resultados positivos da Hepatite C é de 1% e, nas últimas duas campanhas realizadas por nós, detectamos uma média de 4% de casos positivos em nossa região. Por esse motivo, é muito importante alertar e conscientizar a população”, explicou.

Além dos testes, diagnósticos e orientação de tratamento da Hepatite C, que foram os destaques do evento, várias ações foram realizadas no bairro. Uma equipe de médicos e enfermeiros esteve no local realização serviços de saúde como medição de glicose, aferição de pressão arterial e aplicação de flúor. De acordo com a Prefeitura, a Cruz Vermelha em São Pedro da Aldeia realizou palestras sobre primeiros socorros e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Rotary São Pedro da Aldeia 1
Foto Rotary/São Pedro da Aldeia
Rotary São Pedro da Aldeia 2
A Cruz Vermelha em São Pedro da Aldeia realizou palestras sobre primeiros socorros e combate ao mosquito Aedes aegypti – Foto Rotary/São Pedro da Aldeia

Rotary São Pedro da Aldeia 3

Rotary São Pedro da Aldeia 4

Rotary São Pedro da Aldeia 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *