SÃO PEDRO DA ALDEIA – RUA AGENOR BELTRÃO RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NO PORTO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As intervenções gerais na Rua Agenor Beltrão foram finalizadas, no bairro Porto da Aldeia. Após a troca da rede de drenagem e pavimentação de toda a área, a principal entrada do bairro recebeu pintura de sinalização horizontal, para o melhor fluxo do trânsito. Para a obra, a prefeitura aldeense investiu cerca de R$ 600 mil em recursos próprios. Desde o fechamento inicial e desvio nas ruas, até o acompanhamento das pinturas a Guarda Municipal esteve presente com apoio e ordenamento de veículos.

O prefeito Cláudio Chumbinho comemorou a finalização de mais uma obra em São Pedro da Aldeia.

“A intervenção na Rua Agenor Beltrão foi uma importante solicitação dos moradores e as obras chegaram para mudar a realidade da população do Porto da Aldeia. Como fiscalizador, acompanhei a ação de perto, assim como fiz em demais obras do município. É um momento de muita felicidade poder atender mais uma reivindicação da comunidade. Nossa equipe sempre quer fazer mais, dentro de todo nosso esforço, vamos chegar aos bairros atendendo as demandas dos locais”, afirmou o Prefeito.

Ao longo de toda Agenor Beltrão foram feitas sinalizações horizontais, como faixas de pedestre e linhas centrais. A sinalização gráfica horizontal foi feita sobre o pavimento da via para o controle, orientação, advertência e informação de pedestres e motoristas. As faixas feitas no pavimento são marcadas, preferencialmente, com tinta reflexiva nas cores amarela e branca.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, destacou os serviços de apoio prestados pela Guarda Municipal.

“As operações na Rua Agenor Beltrão contaram com o auxílio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio do grupamento especial de trânsito. A equipe de apoio contou com nove guardas municipais, visando garantir o ordenamento do trânsito e o bom andamento da obra”, disse.

Com o objetivo de impedir alagamentos e promover um melhor escoamento de águas pluviais, a troca da rede foi feita em uma extensão de 720 metros. O projeto abrangeu a instalação de manilhas de 600 no percurso e manilhamento lateral de 300. Na rua foram colocados 20 poços de visita e 48 ralos. Após todo o trabalho na drenagem pluvial, o local recebeu pavimentação asfáltica com CBUQ (asfalto quente).

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins ressaltou a importância da intervenção para o bairro.

“Sabemos que qualquer obra causa transtorno, pois muda o cotidiano dos moradores do local. Essa troca da rede de drenagem na Agenor Beltrão era extremamente necessária, para que os alagamentos não voltassem a ocorrer no Porto da Aldeia. O prefeito Cláudio Chumbinho determinou que executássemos essa obra e fizemos com 100% de recursos do governo municipal”, lembrou a secretária.

 

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *