SÃO PEDRO DA ALDEIA – São Pedro da Aldeia convida população para revisão do Plano Diretor

Dando continuidade às ações de revisão do Plano Diretor do município, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza nesta quarta-feira (18) o Seminário de Informação Geral de Revisão do Plano Diretor. Com o tema “Governo e Sociedade planejando um futuro melhor para São Pedro da Aldeia”, o encontro acontece na Câmara Municipal, a partir das 17h. O Plano Diretor busca traçar diretrizes para todos os ramos de desenvolvimento do município e a participação da população é fundamental. Quatro câmaras temáticas serão realizadas durante a última semana de novembro e o ato final da participação popular será a Audiência Pública, realizada no dia 12 de dezembro. O material elaborado em conjunto com a sociedade civil e o Poder Público será transformado em Lei Complementar.

revisão do Plano Diretor

“São Pedro da Aldeia está numa posição estratégica e o que é bom para o nosso município beneficia todo o entorno. O Plano Diretor visa o desenvolvimento de uma forma ordenada e sustentável. Faremos a apresentação geral no Seminário desta quarta-feira, por isso, é importante que a população participe para saber o que será trabalhado.  Queremos planejar um futuro melhor para a cidade com foco no munícipe”, disse o assessor especial da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos.

Reuniões administrativas estão sendo realizadas com as Secretarias Municipais. Entre os temas abordados na revisão do Plano Diretor estão o desenvolvimento urbano e econômico, saúde, educação, mobilidade e acessibilidade urbana, meio ambiente, uso e zoneamento do solo, agricultura, turismo, cultura, esporte e lazer, além de questões fazendárias.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Urbanismo e Habitação, Leonardo Rosas, o principal objetivo é possibilitar o desenvolvimento urbano e econômico do município. “O Plano Diretor não trata situações de forma pontual, dizendo como fazer, mas sim o que deve ser feito. É um plano geral em que se organizam estratégias, visando o desenvolvimento da cidade. Com a revisão, buscamos melhorar o que foi estabelecido, verificar o que deixou de ser feito, as falhas e os sucessos das diretrizes já firmadas”, declarou.

O tempo máximo para revisão do Plano, previsto por Lei Federal, é de 10 anos, podendo ser revisto num período mais curto. Todos que, de alguma forma, utilizem serviços públicos no município podem participar da elaboração. O Plano Diretor vigente está disponível no portal oficial da Prefeitura [http://www.pmspa.rj.gov.br/]. Confira a seguir a programação completa:

 

  • Seminário de Informação Geral de Revisão do Plano Diretor

Data: 18 de novembro (quarta-feira)

Horário: 17h

Local: Câmara Municipal

 

  • Câmaras Temáticas

Datas: 23, 25, 27 e 30 de novembro (segunda, quarta, sexta e segunda-feira)

Horário: Das 10h às 12h e 14h às 17h

Local: Câmara Municipal

 

  • Audiência Pública

Data: 11 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Câmara Municipal

Fonte Ascom/PMSPA

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater[/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de Espíritos - Livraria da AldeiaPowered by Rock Convert
Anuncie aqui 1Powered by Rock Convert
Colégio Potencial MatrículasPowered by Rock Convert
Creche Aconchego 1Powered by Rock Convert
DIAS DE VIAGEM Site RenatoPowered by Rock Convert