SÃO PEDRO DA ALDEIA – São Pedro da Aldeia divulga locais para eleição dos Conselheiros Tutelares

POLITICA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia lançou o edital com a relação dos locais de votação para o Conselho Tutelar 2015 o documento está disponível no site da Prefeitura aldeense, o www.pmspa.rj.gov.br.

Estatuto da Criança e Adolescente

O processo de eleição será para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco suplentes, dentre os 16 candidatos. Este ano é a primeira vez que todos os municípios brasileiros vão votar no mesmo dia, será uma eleição unificada. Os conselheiros terão remuneração de R$ 1.100,00 reais, além dos direitos previstos em lei.

Durante o processo de eleição, os candidatos foram submetidos à prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), onde responderam 20 questões objetivas. Os eleitos receberão curso de capacitação. No caso dos membros titulares, o treinamento incluirá estágio de uma semana, in loco, no Conselho Tutelar do município.

A eleição do Conselho está marcada para o dia 4 de outubro, domingo, das 8h às 17h, e os eleitores terão que apresentar título de eleitor e um documento oficial com foto. “O voto é opcional, mas de grande importância para a população aldeense.”, disse Shirley Simões, membro da comissão organizadora para a eleição.

Fonte Ascom/PMSPA