SÃO PEDRO DA ALDEIA – São Pedro da Aldeia é sede de Conferência de Saúde das Mulheres

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Teatro Municipal Dr Átila Soares da Costa foi a sede da II Conferência Regional de Saúde das Mulheres, composto por Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Saquarema e Araruama, além do município anfitrião. O tema do encontro foi “Saúde das mulheres, desafio para a integralidade com equidade”

 

Os debates da Conferência aconteceram em quatro eixos: “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental em seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”; “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”; “Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres” e “Políticas públicas para mulheres e participação social”.

 

A subsecretária de Saúde, Daniele Batista, deu as boas-vindas aos participantes da Conferência.

 

“São Pedro da Aldeia recebe os parceiros na luta pela Saúde, em especial à das mulheres. A nossa secretária Francislene Casemiro, que não pôde estar presente devido a um compromisso no Rio de Janeiro, acredita que o Sistema Único de Saúde só é pleno com o controle social e essa é mais uma importante ferramenta”. afirmou.

 

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, Andréa Bragança comentou sobre as consequências da dupla jornada de trabalho para a Saúde das mulheres.

 

“Afeta não apenas o físico, mas também o psicológico, com todos esses problemas causados pela crise econômica, onde o trabalho feminino não é mais opcional, mas nova fonte de renda familiar “ afirmou.

 

As propostas oriundas da Conferência Regional de Saúde das Mulheres serão encaminhadas para a Conferência Estadual, ainda sem data definida.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *