SÃO PEDRO DA ALDEIA – São Pedro da Aldeia inicia novas matrículas para rede municipal de Educação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Educação, iniciou as matrículas de novos alunos para o ano letivo 2017. Os interessados devem comparecer às unidades municipais de classificação A e B das 8h às 13h até o dia 20 de janeiro. Nas unidades C e D as matrículas serão realizadas a partir do dia 23, de 8h às 17h. As matrículas são do 1º ao 9° ano do ensino fundamental e EJA da I a IX fase. Vale ressaltar que o período para realização de matrículas seguirá durante todo o ano letivo, até que as turmas sejam fechadas. 

 matrícula em São Pedro da Aldeia

No ato da matrícula devem ser apresentados cópia e original de certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade, ou documento equivalente, quando possuir; Cadastro de Pessoa física – CPF do aluno, quando possuir; comprovante de residência; carteira de vacinação atualizada para matrícula na educação infantil; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; foto 3×4; documento de transferência emitido na forma de Lei,  em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido em forma de Histórico Escolar; parecer técnico ou laudo de equipe médica, para matrícula de alunos com Deficiência; assinatura do responsável, ou do próprio aluno quando maior de idade, no requerimento de matrícula; título de eleitor e comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos (sexo masculino), comprovante do tipo sanguíneo e o fator RH ( lei nº 6683/2014).

 

“As escolas que não possuem continuidade de segmentos (1º ano e 6º ano do Ensino Fundamental) para o prosseguimento do aluno na mesma escola, deverão indicar aos pais ou responsáveis do menor a escola mais próxima da residência do aluno. A prioridade de matrícula é para os alunos que residam nas proximidades da unidade que possui a vaga. O município está oferecendo a EJA diurna para alunos com idade/ano de 15 a 17 anos, as escolas polos da EJA diurna nos anos finais são E.Mz. Capitão Costa, E.M. Vinhateiro e E.Mz. Paineira.  As escolas que manterão a EJA noturna anos iniciais serão E.Mz José Guimarães e E.M. Antônio Rodrigues dos Santos.  O Polo Municipal da EJA noturna anos finais é a E.M. Miriam Alves de Macedo Guimarães. Em caso de dúvidas sobre matrícula, os interessados devem comparecer na sede da Secretaria e falar com o responsável pelo setor de Inspeção Escolar”, afirmou Claudete Ramos, subsecretária de Educação. 

 

Para matrículas novas devem ser respeitados alguns critérios, em ordem de prioridade, dentro do limite de vagas disponibilizados pela escola, são esses:

 

I- Atendimento aos alunos oriundos da Educação Infantil ou do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia, dentro da faixa etária, quando não há na mesma escola oportunidade de continuidade;

II- Crianças fora da escola e da faixa etária;

III- Crianças que residam próximo a escola, desde que não estejam matriculados em outra escola do bairro;

IV- Crianças que possuam irmãos na escola; 

V- Filhos de funcionários da escola;

VI- Transferência de outras instituições.

 Confira abaixo a classificação de escolas:

Classificação A: EM. Antônio Vaz da Silva, EMz. Paineiras, EM. Antônio Rodrigues dos Santos, EMz. Vidal de Negreiros.

Classificação B: EMz. Manoel Moraes da Silva, EM. Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, EM. Maria da Glória S. Motta, EM. Vinhateiro, EMz. José Guimarães, EM. Luiza Terra de Andrade, EM. Profª Maria Celeste Campos, EMz. Pequiá, EM. Aurelio Martins dos Santos, EM. Francisco Paes de Carvalho, EM. Miriam Alves M. Guimarães,  EM. José Teixeira Paulo, EM. Profª Dulcinda Jotta Mendes, EM. Flonete Alexandrino da Silva, EM. Jardim Primavera e EM. Dulve Jotta de Souza.

Classificação C: EMz. Retiro, EM. Carlota Rocha da Silva, EMz. Manoel Martins Teixeira, EMz. Paulo Roberto Marinho, EM. Elízio Henrique de Paiva, Núcleo Educacional Especial Pedro Paulo – NESPE, EM. Rubem Arruda Câmara, EMz. Adalgiza da Silva Lobo, EMz. Lucinda Franciscone Medeiros, EM. Barnabé Mariano de Souza, EM. Elízio Ignácio Rangel, EMz. Capitão Costa , EM Jamilla Mota da Silva, EM. Menino Jesus, EM. Quilombola D.R.G Silveira, EM. São Francisco de Assis, EM. Dr. Plínio de Assis Tavares e EMz. Elízio da Costa Moreira. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *