SÃO PEDRO DA ALDEIA – SASDH abre IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu nesta quarta-feira (07) a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação da secretária da pasta Ester Marques, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Luciana de Oliveira, o Secretário de Educação Alessandro Teixeira, a Secretária Adjunta de cultura, Edlúcia Marques, dentre outras autoridades. A Conferência tem como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A programação continua nesta quinta-feira (08), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 8h30.

“Este é um momento marcante na vida das nossas crianças e adolescentes. É agora que devem ser colocados os desejos e anseios para o futuro, para que possamos dentro da lei, discuti-los e apresenta-los a quem possa coloca-los em prática. Agradeço a presença de todos presentes”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.

A abertura contou também com a execução dos Hinos Nacional e Municipal, seguido de um vídeo das Conferencias Livres realizadas durante o ano, nas Escolas Municipais e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Um dos pontos marcantes foi a apresentação do grupo de dança formado por alunos da Escola de Artes Municipal.

O Secretário de Educação, Alessandro Teixeira destacou a importância da presença dos jovens na cerimônia de abertura. “A violência é um problema que atinge a toda sociedade, ultrapassa os muros das escolas. É muito bom estarmos juntos dos alunos discutindo este tema. É importante construirmos juntos um futuro melhor, embora seja difícil, pois ocupamos funções que nos desafia, mas apesar disso, podemos vencer. Este grupo aqui presente é comprometido com isto. É neste momento que temos que dizer aos governantes os nossos desejos e anseios”, falou.

Também participaram da abertura as Vereadoras Beatriz Soares Gomes Leite e Mislene Conceição dos Santos, o parlamentar juvenil Wagner Muniz; o Presidente do Conselho de Segurança Escolar, Sargento Joelson Carvalho; representantes do Conselho Tutelar; membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, entre outras autoridades municipais.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *