SÃO PEDRO DA ALDEIA – SAÚDE ALDEENSE AMPLIA SERVIÇOS DE OFTALMOLOGIA NA POLICLÍNICA MUNICIPAL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, instalou novos equipamentos na sala de oftalmologia que funciona na Policlínica Municipal ao lado do Pronto-Socorro, no bairro Morro dos Milagres. No primeiro dia de ampliação dos serviços, o vice-prefeito Mauro Lobo e o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, foram de perto conferir o funcionamento do novo maquinário.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, os novos equipamentos servirão para melhorar o atendimento á população aldeense.

 

“Temos três oftalmologistas na rede, que cobrem quase 100% da população em seus atendimentos na Policlínica. Com o novo equipamento, o diagnóstico será realizado com muito mais precisão” afirmou.

 

Os aparelhos que são utilizados na sala de oftalmologia são oftalmoscópio, projetor oftalmológico, oftalmoscopio com sistema, cerotometro, campineiro computadorizado, autorefrator, lesometrô, retinoscopio, refrator de Greens, tonometro de aplanaçã, lâmpada de fenda, cadeira oftalmológica, coluna oftalmológica com braço pantográfico e pupilometro.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *