SÃO PEDRO DA ALDEIA – SAÚDE ALDEENSE É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Saúde de São Pedro da Aldeia foi o principal tema da audiência pública realizada nesta quarta-feira (4), na Câmara de Vereadores. Na ocasião, a secretária da pasta, Francislene Casemiro, prestou esclarecimentos sobre a gestão municipal e respondeu a todos os questionamentos levantados. Intitulada “Saúde em Foco”, a audiência ocorreu por solicitação da Comissão Permanente de Educação e Saúde da casa legislativa. A apresentação contou com a participação da equipe técnica da Secretaria de Saúde e foi prestigiada pelo Vice-prefeito Mauro Lobo, os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Urbanismo e Habitação, Liane Martins e de Fazenda, Carlos Ronan Marinho, além de vereadores aldeenses.

Durante o evento, a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, prestou esclarecimentos sobre assuntos de maior dúvida da população e explicou como funciona a gestão municipal de saúde em seus âmbitos de ação. Com base na apresentação “Saúde em Foco”, foram abordados temas como: marcação de consultas, convênios (Santa Beatriz e Hospital e Maternidade Missão de São Pedro), regulação municipal de vagas, Organização Social Geração (gestão compartilhada do Pronto Socorro Municipal), planejamento familiar (laqueaduras e vasectomias), atendimento de especialidades médicas (demandas reprimidas), exames, farmácia e transporte fora do domicílio (TFD). Após a apresentação dos temas citados, os vereadores fizeram questionamentos e, em seguida, o espaço foi aberto para perguntas.

Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o Vice-prefeito Mauro Lobo destacou a importância de uma gestão transparente e técnica.

“Tenho muito orgulho de ser vice-prefeito de São Pedro da Aldeia e de saber que temos uma secretária tão competente e empenhada em fazer o melhor para a população aldeense. Parabenizo a secretária Francislene Casemiro e toda sua equipe pelo trabalho realizado. Essa audiência pública da Saúde é fundamental para entendermos o que é melhor para nossa população. Tenho visitado Unidades de Saúde e o Pronto Socorro Municipal, são equipes muito dedicadas e com sensibilidade para os atendimentos”, destacou o Vice-prefeito.

A secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Francislene Casemiro, falou sobre o trabalho exercido, os desafios e o comprometimento com a evolução da saúde aldeense.

“Agradeço à Comissão Permanente de Educação e Saúde e a todos os presentes nesta audiência pública sobre a saúde de São Pedro da Aldeia. A participação popular é de suma importância, não somente nesta, mas nas audiências quadrimestrais de prestação de contas. Agradeço também a todos os conselheiros de saúde que estão comigo nessa grande luta pela saúde e a equipe do Pronto Socorro Municipal. Gostaria de dizer à minha equipe que eu tenho muito orgulho de tê-los junto comigo, pois todos são plenamente técnicos. Não poderia deixar de agradecer ainda ao prefeito Cláudio Chumbinho, que confiou a mim esse desafio de estar à frente da Secretaria de Saúde. No momento que assumi a pasta, ouvi do próprio prefeito que não seria uma função fácil, e que se fosse fácil ele não escolheria alguém para estar naquela cadeira”, declarou a secretária.

Presidente da Comissão Permanente de Educação e Saúde, a vereadora Cláudia Gregório comemorou a realização da primeira audiência pública voltada exclusivamente para a saúde municipal.

        

 “Estou muito satisfeita e feliz com esse marco na história de São Pedro da Aldeia, que é a realização da primeira audiência pública exclusiva da Saúde. Parabenizo a equipe técnica e a secretária de saúde, Francislene Casemiro, pela explanação clara e consistente em relação aos assuntos da saúde municipal. Parabenizo o Prefeito Cláudio Chumbinho que a todo momento incentivou a realização dessa audiência pública, que marca um momento histórico no município. O chefe do executivo de São Pedro da Aldeia destacou o fato de não ter nada a esconder em seu governo, uma cidade que tem um gestor transparente dessa forma está em boas mãos”, disse a presidente.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo

Foto: Renato Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *