SÃO PEDRO DA ALDEIA – SAÚDE ALDEENSE PROMOVE AÇÃO ESPECIAL PELO “OUTUBRO ROSA” NO PAISMCA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A manhã desta quarta-feira (25), em São Pedro da Aldeia, foi de mobilização pela prevenção e combate ao câncer de mama, dentro do movimento “Outubro Rosa”. O evento aconteceu na sede do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA) e contou com palestras, marcação de exames e cuidados de beleza às mulheres. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, representou o prefeito Cláudio Chumbinho. A ação foi uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, deu as boas-vindas ao público presente e falou da importância da prevenção ao câncer de mama durante todo o ano, não apenas no “Outubro Rosa”

.

“Esse é um mês de mobilização, mas temos de estar atentas durante todo o ano, fazendo os preventivos, a mamografia, pois quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura e recuperação. Lembrando que não temos demanda reprimida para marcação dos exames na rede. Hoje, quem for fazer a marcação consegue vaga para novembro, mês que vem”, anunciou a secretária.

Durante toda a manhã, aconteceram palestras e depoimentos sobre o tema, com a participação da ONG “Amigas da Mama”, entidade de apoio e atendimento às mulheres acometidas por câncer de mama, fundada em 2013 no município.

Além das palestras, as participantes receberam brindes, como muda de plantas, e cuidados de beleza, com corte de cabelo e outros. Na recepção, as mulheres puderam marcar exames preventivos e mamografias.

Fonte ASCOM/PMSPA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *