SÃO PEDRO DA ALDEIA – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEDIA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos sediou nesta terça-feira (17) a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Mauro Lobo, e de diversos membros do Conselho. A reunião é realizada mensalmente, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para o idoso.

Durante o encontro Mauro Lobo falou das dificuldades enfrentadas pela saúde em nosso país. “Vivemos momentos difíceis em várias áreas, mas não podemos deixar de destacar a saúde. O nosso país passa uma das piores fases do sistema de saúde e é exatamente a área que os idosos mais utilizam nesta fase da vida. Estamos trabalhando muito em nosso município, cumprindo as exigências do Sistema Único de Saúde (SUS), apesar dos desafios”, disse.

A reunião discutiu assuntos como aprovação e leitura da Ata, reorganização do trabalho das Comissões de visitas, eleição da mesa diretora 2018/2020, documentação exigida para inscrição no Conselho, estudo de casos, entre outros.

O Presidente do Conselho, Vinícius Lavalle, falou da importância do ano de 2018 para o Conselho. “O nosso objetivo é trabalhar constantemente pela valorização do idoso, no entanto, ganhamos mais força quando temos uma lei que nos ampara e incentiva neste sentido. Vamos fazer um calendário de atividades de acordo com a agenda dos CRAS e assim marcar de forma atuante o ano da Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”, disse.

O ano de 2018 passou a ser considerado o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. A escolha se deu em razão da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos, celebrada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em 2015.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renata Souza






Anuncie Aqui 2
Anuncie Aqui 3
ANUNCIE AQUI 6
Anuncie Aqui
previous arrow
next arrow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *