SÃO PEDRO DA ALDEIA – Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulga site para pré-matrícula escolar

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que a pré-matrícula para as unidades escolares da rede municipal de ensino deve ser feita no endereçohttp://prematricula.pmspa.rj.gov.br/, a partir das 13h da próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. As inscrições seguem até as 18h do dia 18 de janeiro. Para o ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 4.412 novas vagas para a matrícula inicial e por transferência, destinadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início do ano letivo de 2019 está previsto para 11 de fevereiro.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, destaca que é fundamental a família ou aluno, se maior, acessar o sistema de pré-matrícula com antecedência para conhecer melhor a ferramenta e esclarecer eventuais dúvidas. “Entendemos que, assim, o cidadão poderá saber da documentação que deve ter em mãos no momento da inscrição, bem como das escolas e da oferta de vagas por segmento. Entendo que a gestão compartilhada é a melhor forma de gestão, então agradeço a participação do Conselho Municipal de Educação, do SEPE, do Conselho Tutelar e da Assistência Social, que estiveram presentes, participando das reuniões para definir os critérios da matrícula”, declarou.

No endereço eletrônico indicado, além da realização da pré-matrícula, os pais e responsáveis terão acesso à lista da documentação necessária para a matrícula, o cronograma de todo o processo de matrícula escolar, a lista das unidades escolares da rede municipal e os endereços, uma ferramenta de consulta, perguntas frequentes para o esclarecimento de dúvidas e uma área para acompanhar o resultado.

A pessoa responsável pelo cadastro deverá preencher os campos do formulário de pré-matrícula e seguir as orientações indicadas pelo sistema em cada passo. Após o preenchimento do formulário e confirmação da pré-matrícula, um número de protocolo aparecerá na tela e poderá ser impresso, anotado ou enviado por e-mail. O protocolo deverá ser apresentado na unidade escolhida, no momento da efetivação da matrícula.

A efetivação da matrícula será feita no período de 22 a 25 de janeiro, diretamente na unidade escolar, pelo responsável do aluno, ou pelo próprio aluno, se maior de idade, conforme escolha efetuada na pré-matrícula online e com a apresentação dos documentos previstos. O candidato que não efetivar a matrícula no período previsto perderá o direito à vaga.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *