SÃO PEDRO DA ALDEIA – SECRETÁRIOS MUNICIPAIS SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO BANCO DO BRASIL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na quinta-feira (23), secretários municipais de São Pedro da Aldeia se reuniram com representantes da Superintendência Regional do Banco do Brasil. A reunião marcou mais uma etapa de negociações entre a Prefeitura aldeense e a instituição financeira. Na ocasião, foram discutidos projetos futuros, a implementação de programas, as possibilidades de linhas de crédito especiais, dentre outros assuntos. Participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Eronildes Bezerra, de Fazenda, Carlos Ronan Marinho, e de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, além do superintendente de Governo do Banco do Brasil no Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Gomes.

Conduzindo a reunião, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, enalteceu a parceria com o Banco do Brasil para viabilizar uma série de projetos. “O Banco hoje está trazendo várias opções para São Pedro da Aldeia, dentre elas as oportunidades para a área rural, as negociações da folha de pagamento e outros projetos importantes para otimizar as nossas atividades na Prefeitura. O Banco do Brasil veio proporcionar a viabilidade econômica e financeira não só para São Pedro da Aldeia, mas para todas as Prefeituras da região. Temos uma agenda de reuniões com várias Prefeituras para discutirmos em conjunto essas propostas”, disse.

Na ocasião, os representantes estaduais do Banco do Brasil apresentaram produtos e serviços da instituição financeira que podem auxiliar o município. A pauta do encontro incluiu a formalização de parcerias em projetos futuros, como a implementação de programas voltados ao aumento da arrecadação de tributos; a concessão de microcrédito produtivo orientado destinado aos micro empreendedores aldeenses; o acesso a linhas de crédito especiais visando uma melhoria da eficiência operacional da Prefeitura; estratégias de apoio ao agronegócio municipal e à agricultura empresarial; as oportunidades, condições e linhas de financiamento para o crédito rural com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), dentre outras propostas com a finalidade de instrumentalizar e modernizar a gestão pública.

Superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil (RJ), Cláudio Gomes destacou o avanço das negociações com a Prefeitura aldeense. “Esta é a segunda reunião que nós fazemos como parte de um processo de negociação que temos tido com a Prefeitura. Estamos firmando uma série de parcerias e, embora ainda não tenhamos nenhuma medida formalizada hoje, estamos avançando e eu posso atestar que nós estaremos pelo menos uma vez por mês prestando contas do que acordamos, de modo que possamos ver essas medidas implementadas. Nós estaremos à disposição para que as coisas aconteçam. Evidentemente, eu louvo e parabenizo a iniciativa da Prefeitura, na pessoa do Prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário Eron, por buscarem o apoio dos órgãos federais. Nós temos que nos unir, todas as instituições, em prol do desenvolvimento do município”, disse.

Também participaram da reunião o gerente de negócios Governo (RJ), Flávio Caram, o gerente de relacionamento Governo na Região dos Lagos, Luis Henrique Xavier Barros, e o gerente local do Banco do Brasil, Marcos André Cardoso.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *