SÃO PEDRO DA ALDEIA – SEMED e Polícia Militar fortalecem parceria para beneficiar escolas municipais

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Foi realizada na tarde de terça-feira, dia 24 de maio, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR, a reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED), gestores das escolas municipais e representantes da Polícia Militar.

O encontro teve como objetivo fortalecer a aproximação já existente entre a PM e as comunidades escolares visando combater atitudes de risco e contravenção dentro e ao redor das unidades. Representaram a Polícia Militar os sargentos Joelson e Ferrão que, na última semana, já haviam se reunido com o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, na sede da 2ª Cia da PM, em São Pedro da Aldeia.

Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos 1

Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos

Os policiais informaram aos presentes sobre o interesse de realizar palestras nas escolas abordando temas que atinjam diretamente as unidades, a exemplo das drogas.

“Queremos estar ainda mais presentes do que já estamos. Se com esse trabalho conseguirmos ajudar uma criança, ou jovem, em cada escola, já estaremos satisfeitos”, declarou o sargento Joelson.

Abrindo a reunião, o secretário Evaldo Bittencourt informou sobre a criação de um Conselho Comunitário Escolar, formado por representantes de escolas de diferentes municípios da Região, com reuniões regulares junto ao 25º Batalhão da PM com o objetivo de discutir os problemas relacionados às escolas públicas regionais.

 

Fonte Ascom/PMSPA



Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *