SÃO PEDRO DA ALDEIA – Serviço de coleta de lixo de São Pedro da Aldeia ganha reforço para o verão

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O serviço de coleta de lixo em São Pedro da Aldeia ganhou um reforço para o período de alta temporada. A Prefeitura aldeense já colocou em operação um novo caminhão compactador, que ficará agregado à frota durante todo o verão. O veículo, que tem capacidade máxima para recolher e armazenar 6 toneladas de lixo, vai dar apoio às rotas fixas nos bairros e vias principais, além de facilitar o transporte e descarga dos resíduos sólidos domiciliares no Aterro Sanitário.

servico-de-coleta-de-lixo-em-sao-pedro-da-aldeia
Fotos: Arlindo Lírio

Segundo o coordenador da Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares de São Pedro da Aldeia, Arlindo Lírio, a chegada do caminhão vai dar agilidade à coleta do lixo urbano, especialmente no período de alta temporada, quando o volume de lixo na cidade tende a aumentar.

“Em virtude do fim do ano e do aumento da população, com a chegada de turistas e veranistas, teremos uma demanda de coleta de lixo maior no município. O caminhão compactador veio para absorver melhor essa demanda e fortalecer as nossas rotas de coleta, atendendo as orlas, os trechos de difícil acesso e as vias principais, além de atender demandas emergenciais. É um caminhão menor que servirá como apoio e que vai dar agilidade ao serviço, evitando acúmulos de lixo. O objetivo é que possamos manter a nossa cidade sempre limpa durante todo o verão”, destacou.

servico-de-coleta-de-lixo-em-sao-pedro-da-aldeia-2
Fotos: Arlindo Lírio

servico-de-coleta-de-lixo-em-sao-pedro-da-aldeia-1

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *