SÃO PEDRO DA ALDEIA – Show de Talentos da Escola de Artes é sucesso em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia realizou, na terça-feira (17), a primeira edição do Show de Talentos. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre alunos, pais, familiares e membros da comunidade escolar no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O “Dia da Performance” levou música, dança e teatro para o palco em duas sessões de shows diversificados. O repertório contou com mais de 40 apresentações artísticas em diversos estilos, passando por sapateado, jazz, ballet, dança livre criativa, canto e esquetes teatrais.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques acompanhou toda a programação. “É um prazer estar aqui com muito carinho para prestigiar os nossos alunos, nossas estrelas. A Escola teve o cuidado com cada apresentação, com cada criança. Estamos encantados por ver o resultado desse trabalho; os alunos ficaram empolgadíssimos, os figurinos ficaram lindos e todos se dedicaram muito. Foram apresentações belíssimas e é muito bom ver a evolução dos nossos talentos, a melhoria da autoestima e poder aplaudi-los de perto, junto com as famílias. Quero agradecer também ao prefeito Cláudio Chumbinho que tem nos dado a oportunidade de realizar lindos projetos como esse na nossa cidade”, disse.

Sucesso de inscrições, o “Dia da Performance” contou com a participação de cerca de 70 alunos das categorias Infanto, Juvenil e Adulto das oficinas de ballet, jazz, sapateado, danças urbanas, dança do ventre, teclado, violão e teatro, em modalidades Solo e Duo. Mais de 40 produções artísticas foram apresentadas durante toda a tarde e noite. Os trabalhos foram avaliados por uma banca julgadora com base nos critérios de originalidade, caracterização, ritmo e melodia. Ao final, houve entrega de troféus individuais e por dupla, além de medalhas de participação para todos os inscritos.

Idealizadora do projeto, a diretora da Escola de Artes Municipal, Samanta França, falou sobre a proposta do evento. “O ‘Dia da Performance’ é um momento muito especial porque é quando o aluno é colocado para fazer aquilo que ele mais sente prazer de fazer, o que ele tem vontade de expressar. A ideia era que o aluno vivenciasse a experiência do que é ser um artista. Tivemos uma adesão incrível dos alunos, foram dois meses de ensaios e nós, enquanto equipe de coordenação e instrutores, ficamos muito felizes com o que os alunos nos trouxeram. Agradeço à equipe da escola que participou de cada etapa desse projeto, à equipe da Cultura que sempre nos abraça e aos pais que também deram todo o apoio. Isso é valioso e com certeza ficará marcado na vida deles”, destacou.

Dividida em júri técnico e artístico, a banca avaliadora foi composta pelo ex-parlamentar juvenil, ativista e defensor dos direitos da Criança e do Adolescente, Wagner Muniz; a produtora e atriz premiada integrante do grupo FabricArte, Rafaela Solano; o maestro e regente do Coral Municipal “Cantores da Aldeia”, Max Oliveira; e a bailarina e professora de dança do ventre, Alessandra Naffé. A frente da apresentação do evento esteve o influencer digital, André Jotha.

Jandira França é mãe da aluna de sapateado Alana, de 8 anos de idade. A moradora do bairro Fluminense prestigiou o grande dia da filha. “Essa é a primeira apresentação dela no Teatro e eu estou muito feliz porque ela ficou muito empolgada e numa grande expectativa para participar desse projeto. O que eu achei mais legal foi que as apresentações foram desenvolvidas pelos próprios alunos; eles tiveram a ideia dos passos, das músicas, de tudo. A Escola deu o suporte, o acompanhamento e a instrução básica, mas a responsabilidade foi deles. Isso é muito importante porque é uma maneira de estimular a criança e ajudar a desenvolver a individualidade e espontaneidade delas”, afirmou.

Aluna da oficina de Dança, Manuela Siqueira, de 11 anos de idade, foi uma das participantes do Show de Talentos da Escola com sua apresentação no estilo “dança teatro”, que teve como pano de fundo a abordagem do alcoolismo. “Estou muito feliz por ter participado desse projeto, meu sonho é ser dançarina. Eu sinto como se eu tivesse demonstrado para todo mundo que eu não sou feita para ficar dentro de uma caixinha, mas que posso voar e sentir orgulho de mim mesma e da minha dança”, comentou.

Os vencedores do “Prêmio Originalidade” foram Sofia Estrela e a dupla Luiz Felipe dos Santos e Maria Clara Monteiro. Já o título de “Melhor Caracterização” ficou com Rebecca Ferreira e a dupla de sapateado Lavínia Cardoso e Alice Alves. Ainda no sapateado, a dupla Manuela Linhares e Eloise Gomes conquistou a “Melhor Performance”, que também foi entregue para a aluna de teatro, Isabela Teixeira. Já o “Prêmio Destaque” ficou com Manuela Oliveira (Jazz) e Michael Garcia (Teatro).

 

Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Fotos: Jefferson Viana | Rafael Sousa

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *